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COMO LEVANTAR A SUSPENSÃO? SAIBA PORQUE O KIT LIFT OFFSHOX É DIFERENTE DAS OUTRAS SOLUÇÕES DO MERCADO.

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Quem sabe a jeito certo como levantar a suspensão? Aqui na OffShox, temos recebido muitas ligações de proprietários arrependidos de terem levantado os seus veículos com soluções improvisadas, nada confiáveis. Dá para entender a frustração.
É um custo financeiro e de tempo, sem retorno de satisfação e que ainda gera uma grande dor de cabeça.
Esses são os principais problemas que trazem para solucionarmos:
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Problemas na dianteira

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Muitos kits usam calços nas molas dianteiras para levantar as picapes. Os calços reduzem o espaço das molas provocando uma maior compressão e por conseguinte mais força quando elas se estendem. A força excedente é transmitida para o amortecedor no funcionamento do conjunto, e se o tamanho do amortecedor não for aumentado, ele fica sobrecarregado.
A força da mola é desproporcional à força de reação do amortecedor ao impulso gerado pela mola. Como resultado, a suspensão joga o carro para cima, diminuindo o contato das rodas com o chão e prejudicando o controle do veículo. Vale lembrar que não adianta aumentar os amortecedores somente na haste, o tubo precisa ser aumentado também, pois do contrário ocorrerá falta de curso e provocará impactos indesejáveis.
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Problemas na traseira

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A elevação da suspensão traseira de picapes com feixe de mola é mais simples que a dianteira, e pode ser feita com calços, grampos ou jumelos maiores. O importante é que os amortecedores também devem ser aumentados na mesma proporção, do contrário, darão final de curso na extensão, sendo danificados rapidamente.
A maioria dos kits não contempla o ajuste da dimensão dos amortecedores, e alguns improvisam usando alongadores, o que não é nada confiável. Isso compromete a segurança e não aumenta o curso da suspensão corretamente.
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Solução OffShox

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O kit lift OffShox já inclui os amortecedores monotubo, ideais para suspensões off-road, e tudo já vem dimensionado corretamente.
Em picapes, na dianteira não são usados calços, mas a alteração na posição da base de mola que já existe no amortecedor e são utilizadas as mesmas molas originais.
Nos casos em que são usados calços, como no Troller, os amortecedores já vêm dimensionados para funcionarem perfeitamente, inclusive com o exclusivo kit de articulação que corrige o alinhamento dos suportes de fixação para receberem amortecedores maiores.
Como você sabe, se o carro fica mais alto, eleva-se o centro de gravidade, o que compromete a estabilidade. Por isso, os amortecedores terão que ser mais eficientes, e a tecnologia monotubo garante uma melhor perfomance. Pense também, que o peso dos pneus maiores vai provocar maior esforço da suspensão e os amortecedores vão precisar, não somente amortecer uma força de impacto maior, como responder com mais eficiência para manter os pneus em contato com o solo.
Alterar a suspensão de um veículo é assunto sério, envolve segurança, precisa ser garantido. Para desenvolvermos os kit lifts da OffShox usamos toda a experiência que temos na preparação de suspensões para competições off-road. Nossos modelos são plug and play, prontos e fáceis de instalar, são completos e projetados para levantarem a suspensão até o limite seguro sem comprometer os demais componentes da suspensão.
Por isso, levantam o carro até um limite de 2 polegadas. Eles contemplam uma alteração estética que consideramos harmônica, imprimindo esportividade e robustez, permitindo colocar pneus maiores para off-road, mas sem exageros de proporção.

Quem levanta a Picape com o Kit Lift OffShox percebe logo a diferença

 

ranger-com-lift-antes-depois-blogRanger do cliente Berg Falcão, antes e depois de instalar o Kit Lift OffShox 2″
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“Instalei o kit lift da OffShox vai fazer uns 30 dias. Rodo uns 4 mil quilômetros por mês, entre uma fazenda e outra, 80% estrada de chão, e posso dizer de saída, que já senti uma grande diferença da nova suspensão em relação ao conforto da original. A picape ficou muito mais confortável, parece mais macia. Notei também melhoria na dirigibilidade do veículo. Levantei a Ranger por dois motivos principais, queria passar melhor pelos obstáculos no chão de terra usando pneus maiores, e aproveitar para dar um trato na estética da picape que ficou como eu queria, muito mais esportiva e robusta. Quanto à instalação, foi muito simples e fácil. Só contar com um bom profissional. O produto tem ótima qualidade e recomendo para quem gosta de conforto no carro.” – Berg Falcão, pecuarista, de Tucuruí – Pará
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