OFFSHOX EQUIPA A SUSPENSÃO DA INOVADORA FRONTIER ATTACK DO PROJETO X GAMA 4X4
Nosso cliente Henri Makabe, 35, empresário de São Paulo, nunca foi um trilheiro praticante, diz que fez poucas trilhas na vida. O hobby dele é mesmo a pescaria. Por isso, sempre teve carros preparados para enfrentar caminhos difíceis, rodando carregados de equipamentos para acampamentos e puxando barcos, como ele mesmo comenta:
“Já tive diversas camionetes e recentemente estava com um Troller novo que equipei bastante. Fiquei aficionado por equipamentos off-road. Agora, a família vai aumentar, estamos esperando um filho e vamos precisar de mais espaço. Pensei em comprar uma picape, pra caber tudo que vamos ter que levar nas trips.”
COMO SURGIU A IDEIA DO PROJETO X GAMA QUE TRANSFORMOU A NOVA PICAPE
Henri tem uma produtora de vídeo, e decidido da troca do Troller por uma Frontier Attack 2019, começou a pensar em como equipar o novo 4X4. Foi quando teve a ideia de aproveitar sua expertise e estrutura de produção de vídeos para documentar a transformação da Frontier, como nas séries de televisão.
Convidou então, o Júnior da Gama 4X4, onde é cliente há muito tempo, e que já considera um amigo, para ser o parceiro de realização da empreitada: surgiu assim, o Projeto X Gama. Os dois partiram para conseguir as marcas de acessórios colaboradoras, que foram muitas, como podem ser conhecidas no vídeo que documenta a transformação.
Mas, o grande desafio ainda estava por vir, como Henri conta:
“Ao contrário dos programas de tv, onde a “monstrificação” é realizada durante alguns dias, a gente se propôs a fazer todo o trabalho na Frontier num mesmo dia. Foram mais de 12 horas contínuas de trabalho pesado, para instalar mais de 15 ítens”.
Quem encarou o desafio de montar tudo em apenas um dia, foi a equipe do Rafael Pontes, engenheiro mecânico, dono da 57 Autoworks.
O resultado da transformação ficou realmente inovador, por onde passa a Frontier chama muita a atenção. Segundo Henri, ele quis trazer para o projeto um conceito de carros preparados fora do país, que viu nos EUA, Turquia e até na Malásia.
“Ninguém até então, tinha ousado num projeto para a Frontier Attack, que no resto do mundo é conhecida como Navara. Deu muito certo!”
Imagem – vídeo projeto x gama 4x4
DETALHES DA INCRÍVEL TRANSFORMAÇÃO
Para subir a suspensão da picape, o Henri e o Junior escolheram a OffShox. Ele comenta a escolha:
“Eu não usava OffShox nos meus carros anteriores, mas já tinha ouvido falar muito bem da marca. No caso, foi o Junior que indicou, disse que eram os amortecedores ideais, preparados para o nível do projeto. Foi tudo bem pensado, e achamos que pra essa primeira etapa, elevar a suspensão em 2 polegadas seria o suficiente.”
Rodando com a picape, Henri diz que a solução de kit de elevação da OffShox, já com os amortecedores maiores, atendeu todos os objetivos:
“Sinto com certeza, que o carro ficou mais confortável, além de ter ficado mais alto, sem precisarmos recorrer a calços, o que seria uma adaptação que eu prefiro não fazer, gosto de segurança. De um a dez, certo que daria um dez para o desempenho. Além disso, o suporte técnicoque eu tive da OffShox foi muito bom, gerou confiança. Por exemplo, o peso do novo para-choque baixou a dianteira, e o Demétrius da OffShox foi quem orientou na definição das molas para resolver a questão.”
.
Com motivos de sobra para se orgulhar, assim Henri resume o resultado final do projeto:
“Ficou incrível, é o carro dos meus sonhos, ele está preparado pra tudo, além de ter um design super agressivo e inovador. A Frontier ficou hiper confortável, não deixou de ser como um carro de passeio pra virar um carro preparado pra trilha. Conseguimos juntar o melhor dos 2.”
Sobre novos projetos, Henri não pára e já pensa em subir mais a suspensão da Frontier para usar pneus 35″ ou até 37″, que vão deixar o carro mais agressivo ainda, preparado transpor obstáculos mais altos.
Foi muito motivador participar desse projeto tão ousado ao lado de grandes marcas. E a OffShox está pronta para apoiar nesse próximo passo.
Agora, assista o vídeo e surpreenda-se!
2 Responses
Boa tarde gostaria de saber como posso melhorar a suspensão dianteira da Nissan atak 2021 pois ela bate muito parece que o curso da suspensão e curto , quero saber se com o kit melhora?
Olá, Gilberto!
Obrigado por entrar em contato com a OffShox. O problema que você relata da suspensão dianteira da sua Frontier, pode sim estar relacionado aos amortecedores.
No entanto, se a sua picape está na altura original, com amortecedores originais, é provável que eles estejam defeituosos e perderam totalmente a eficiência.
Mas, caso a suspensão da sua Frontier tenha sido levantada com calços e foi mantido os amortecedores originais, como eles não tem o curso necessário, podem ser eles que estão dando final de curso e provocando o impacto, mesmo que estejam bons ainda.
O kit lift OffShox resolve este problema, pois os amortecedores dianteiros já são dimensionado para a nova altura, sem a necessidade de uso de calços. A altura é ajustada na posição da base de mola do próprio amortecedor, que já vem maior tanto no tudo quanto na haste.
Entre em contato com o Whatsapp (48) 99119-0301 que nossos consultores vão te indicar a melhor solução.
Grande abraço!
Quem sabe a jeito certo de como levantar a suspensão? Temos notado muitos proprietários arrependidos de terem levantado os seus veículos com soluções improvisadas,...
Os kits de elevação OffShox foram projetados para atender aos clientes que desejam usar pneus maiores que os originais e, dependendo do kit, aumentar...
2 Responses
Boa tarde gostaria de saber como posso melhorar a suspensão dianteira da Nissan atak 2021 pois ela bate muito parece que o curso da suspensão e curto , quero saber se com o kit melhora?
Olá, Gilberto!
Obrigado por entrar em contato com a OffShox. O problema que você relata da suspensão dianteira da sua Frontier, pode sim estar relacionado aos amortecedores.
No entanto, se a sua picape está na altura original, com amortecedores originais, é provável que eles estejam defeituosos e perderam totalmente a eficiência.
Mas, caso a suspensão da sua Frontier tenha sido levantada com calços e foi mantido os amortecedores originais, como eles não tem o curso necessário, podem ser eles que estão dando final de curso e provocando o impacto, mesmo que estejam bons ainda.
O kit lift OffShox resolve este problema, pois os amortecedores dianteiros já são dimensionado para a nova altura, sem a necessidade de uso de calços. A altura é ajustada na posição da base de mola do próprio amortecedor, que já vem maior tanto no tudo quanto na haste.
Entre em contato com o Whatsapp (48) 99119-0301 que nossos consultores vão te indicar a melhor solução.
Grande abraço!