Encontre o OffShox para seu veículo

Para suspensão modificada

KIT LIFT OFFSHOX – A MELHOR SOLUÇÃO DE SUSPENSÃO PARA CARROS OFFROAD DO MERCADO

Você, um amante de off road, overland e trilhas ou apenas um motorista que anda nas ruas e estradas das cidades brasileiras que, convenhamos, não são excelentes. Enfim, você sabia que uma solução de suspensão perfeita para o seu veículo pode mudar seu relacionamento com ele?

Com o Kit Lift Offshox, você entenderá como seu veículo pode aumentar a sua capacidade e durabilidade levantando a suspensão. Fora o conforto de dirigir um carro mais macio e leve, você tem a segurança de estar mais protegido, diminuindo substancialmente o risco de ter seu carro quebrado por conta de um simples buraco ou qualquer defeito da pista.

Agora que apontamos alguns dos benefícios, você precisa entender que há vários quesitos a serem levados em consideração para esta decisão. Levantar a suspensão demanda tempo e dinheiro, por isso, a cautela agora será seu maior aliado. Leia e releia esse blog para ter informações preciosas para realizar essa mudança no seu veículo. Converse com nossos especialistas e adquira o melhor kit lift para o seu carro.

 

OS PRINCIPAIS PROBLEMAS

A OffShox é especialista em off road e a customização de suspensão de veículos com amortecedores fabricados para proporcionar conforto e melhoria de performance. O que mais os nossos especialistas relatam, é que os clientes levantam a suspensão com soluções improvisadas e isso provoca uma série de problemas indesejados. Estes são um dos principais problemas que se apresentam de um modo geral:

 

  • Problemas na dianteira ao levantar a suspensão: Muitos dos kits de elevação usam calços nas molas dianteiras para levantar as picapes. Esses calços reduzem o espaço das molas provocando uma maior compressão e consequentemente mais força quando elas se estendem. A força excedente é transmitida para o amortecedor no funcionamento do conjunto, e se o tamanho do amortecedor não for aumentado, ele fica sobrecarregado. Ou seja, a força da mola é desproporcional à força de reação do amortecedor ao impulso gerado pela mola. Como resultado, a suspensão joga o carro para cima, diminuindo o contato das rodas com o chão e prejudicando o controle do veículo. Vale lembrar que não adianta aumentar os amortecedores somente na haste, o tubo precisa ser aumentado também, pois do contrário ocorrerá falta de curso e provocará impactos indesejáveis.

 

  • Problemas na traseira ao levantar a suspensão: A elevação da suspensão traseira de picapes com feixe de mola é mais simples do que uma elevação dianteira, e pode ser feita com calços, grampos, ou jumelos maiores. O importante é que os amortecedores também devem ser aumentados na mesma proporção, do contrário, darão final de curso na extensão, sendo danificados rapidamente. A maioria dos kits de elevação não contempla o ajuste da dimensão dos amortecedores, e alguns improvisam usando alongadores, o que não é nada confiável. Isso compromete a segurança e não aumenta o curso da suspensão corretamente.

 

PARA LEVANTAR A SUSPENSÃO DE FORMA CORRETA 

Mexer na suspensão de um veículo, necessita de muita seriedade, segurança e uma customização com garantias. A solução Offshox, é desenvolver os melhores kit lifts do mercado e contar com profissionais com uma vasta experiência.  

Desenvolver os melhores kit lifts, para a OffShox, só é possível graças a preparação de suspensão para competição off-road. São modelos plug and play, ou seja, pronto e fácil de instalar, bem completos e projetados para levantarem a suspensão até o limite seguro sem comprometer os demais componentes da suspensão.

 

O kit lifts OffShox já inclui os amortecedores monotubo, ideais para suspensão off-road e já vêm dimensionados corretamente para o veículo.

Na dianteira de picapes não são usados calços, no local é feito uma alteração na posição da base de mola que já não existe no amortecedor e são utilizadas as mesmas molas originais para garantir que o movimento se mantenha o mais natural possível.

 

Há casos em que são usados calços, como nos modelos Troller, que os amortecedores já vêm dimensionados para funcionarem perfeitamente, inclusive com o exclusivo kit de articulação, que corrige o alinhamento dos suportes de fixação para receberem amortecedores maiores.

Se o carro fica mais alto, eleva-se também o centro de gravidade e desta forma, afeta-se a estabilidade do veículo. Por isso, os amortecedores têm que ser mais eficientes e a tecnologia monotubo garante uma melhor performance. Pense também que o peso dos pneus maiores podem provocar um maior esforço da suspensão e assim, os amortecedores irão precisar amortecer uma força de maior impacto e responder com mais eficiência para manter os pneus em contato com o solo. 

Com o kit lift OffShox é possível levantar o carro até um limite de 2 polegadas. Contemplando uma alteração estética que consideremos harmônica, imprimindo esportividade e robustez, permitindo colocar pneus maiores para off road, mas sem exageros de proporção.

 

SUAS ESCOLHAS ESTÃO TOTALMENTE CONECTADAS COM O DESEMPENHO DO SEU VEÍCULO

Isso mesmo! Somente você tem nas mãos o poder de escolha. E essas escolhas são a consequência do desempenho do seu veículo. Esperamos ter esclarecido algumas coisas, mas se ainda segue com alguma dúvida, fale aqui com nossos especialistas!! Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe esta publicação

Você vai ler nesse post

Posts Relacionados

  Nosso cliente Henri Makabe, 35, empresário de São Paulo, nunca foi um trilheiro praticante, diz que fez...
Quem sabe a jeito certo de como levantar a suspensão? Temos notado muitos proprietários arrependidos de terem levantado...
Veja no vídeo como ficou a Ranger com o Kit Lift OffShox 2″. Picapes altas com visual mais...
Os kits de elevação OffShox foram projetados para atender aos clientes que desejam usar pneus maiores que os...

VOCÊ ENCONTROU O AMORTECEDOR PARA SEU CARRO?