Encontre o OffShox para seu veículo

Para suspensão modificada

COMO LEVANTAR A SUSPENSÃO? SAIBA PORQUE O KIT LIFT OFFSHOX É DIFERENTE DAS OUTRAS SOLUÇÕES DO MERCADO.

Quem sabe a jeito certo de como levantar a suspensão? Temos notado muitos proprietários arrependidos de terem levantado os seus veículos com soluções improvisadas, nada confiáveis, e que geram mais problemas do que satisfação.

Levantar a suspensão tem um investimento financeiro e de tempo. Dá para entender a frustração quando isso não atinge a expectativa e ainda gera problemas não esperados, causando mais transtornos do que alegrias.

comparativo mostrando como levantar a suspensão da maneita correta e garantida contra a maneira errada e improvisada

Principais problemas de levantar a suspensão de forma incorreta

Na OffShox somos especialistas em off road e na customização de suspensão de veículos com amortecedores fabricados para proporcionar conforto e melhoria de performance. E na nossa experiência ouvimos bastante dos clientes alguns problemas que eles sentem quando levantam a suspensão com soluções improvisadas.

Problemas na dianteira ao levantar a suspensão.

Muitos kits de elevação usam calços nas molas dianteiras para levantar as picapes. Esses calços reduzem o espaço das molas provocando uma maior compressão e consequentemente mais força quando elas se estendem. A força excedente é transmitida para o amortecedor no funcionamento do conjunto, e se o tamanho do amortecedor não for aumentado, ele fica sobrecarregado.

Ou seja, a força da mola é desproporcional à força de reação do amortecedor ao impulso gerado pela mola. Como resultado, a suspensão joga o carro para cima, diminuindo o contato das rodas com o chão e prejudicando o controle do veículo.

Vale lembrar que não adianta aumentar os amortecedores somente na haste, o tubo precisa ser aumentado também, pois do contrário ocorrerá falta de curso e provocará impactos indesejáveis.

Problemas na traseira ao levantar a suspensão

A elevação da suspensão traseira de picapes com feixe de mola é mais simples do que uma elevação dianteira, e pode ser feita com calços, grampos ou jumelos maiores. O importante é que os amortecedores também devem ser aumentados na mesma proporção, do contrário, darão final de curso na extensão, sendo danificados rapidamente.

A maioria dos kits de elevação não contempla o ajuste da dimensão dos amortecedores, e alguns improvisam usando alongadores, o que não é nada confiável. Isso compromete a segurança e não aumenta o curso da suspensão corretamente.

Solução OffShox de como levantar a suspensão da forma correta

Alterar a suspensão de um veículo é assunto sério, envolve segurança e precisa ser uma customização com garantiras.

Para desenvolvermos os kit lifts da OffShox usamos toda a experiência que temos na preparação de suspensões para competições off-road. E desenvolvemos modelos que são plug and play, ou seja, são prontos e fáceis de instalar, completos e projetados para levantarem a suspensão até o limite seguro sem comprometer os demais componentes da suspensão.

O kit lift OffShox já inclui os amortecedores monotubo, que são ideais para suspensões off-road, e que já vêm dimensionados corretamente para o veículo.

Na dianteira de picapes não são usados calços, no local é feito uma alteração na posição da base de mola que já existe no amortecedor, e são utilizadas as mesmas molas originais para garantir que o movimento se mantenha o mais natural possível.

Nos casos em que são usados calços, como nos modelos Troller, os amortecedores já vêm dimensionados para funcionarem perfeitamente, inclusive com o exclusivo kit de articulação que corrige o alinhamento dos suportes de fixação para receberem amortecedores maiores.

Como você deve imaginar, se o carro fica mais alto, também eleva-se o centro de gravidade, afetando a estabilidade do veiculo. Por isso, os amortecedores terão que ser mais eficientes, e a tecnologia monotubo garante uma melhor perfomance. Pense também que o peso dos pneus maiores pode provocar maior esforço da suspensão, e os amortecedores vão precisar amortecer uma força de impacto maior e responder com mais eficiência para manter os pneus em contato com o solo.

A solução ideal da OffShox consegue levantar o carro até um limite de 2 polegadas. Contemplando uma alteração estética que consideramos harmônica, imprimindo esportividade e robustez, permitindo colocar pneus maiores para off-road, mas sem exageros de proporção.

Quem levanta a Picape com o Kit Lift OffShox percebe a diferença positiva

Comparativo de fotos de uma Picape Ford Ranger com a instalação de um Kit Lift OffShox
Ford Ranger do cliente Berg Falcão, antes e depois de instalar o Kit Lift OffShox

O Kit Lift OffShox é adorado por diversos proprietários de picapes, 4×4 e veículos off road. Separamos o depoimento de um cliente que fez o experimento e

“Instalei o kit lift da OffShox vai fazer uns 30 dias. Rodo uns 4 mil quilômetros por mês, entre uma fazenda e outra, 80% estrada de chão, e posso dizer de saída, que já senti uma grande diferença da nova suspensão em relação ao conforto da original. A picape ficou muito mais confortável, parece mais macia. Notei também melhoria na dirigibilidade do veículo. Levantei a Ranger por dois motivos principais, queria passar melhor pelos obstáculos no chão de terra usando pneus maiores, e aproveitar para dar um trato na estética da picape que ficou como eu queria, muito mais esportiva e robusta. Quanto à instalação, foi muito simples e fácil. Só contar com um bom profissional. O produto tem ótima qualidade e recomendo para quem gosta de conforto no carro.” _Berg Falcão, pecuarista de Tucuruí/Pará.

54 respostas

    1. Olá obrigado pelo teu contato. Infelizmente não os kits da OffShox são voltados para camionetes e jipes. Esperamos atender em outra oportunidade.

  1. Tenho um Citroen C15 de 1996 1.8 D transformado em Autocaravana. Por ter esse peso extra na parte de trás eu queria subir a traseira um pouco. É possível?
    Obrigado
    Luis Jerónimo

    1. Olá obrigado pelo seu contato. Infelizmente ainda não temos amortecedores para o seu modelo de veículo. Esperamos lhe atender em outra oportunidade.

    1. Olá, Moura!
      Obrigado pelo seu contato aqui no blog da OffShox. Infelizmente, para GM D10 não temos projeto de amortecedores.
      Esperamos poder atendê-lo em outra oportunidade.

    1. Olá, muito obrigado pelo seu contato!
      Infelizmente, não temos projeto de amortecedor para Astra.
      Esperamos atendê-lo numa próxima ocasião.

    1. Boa tarde, Benigno!
      Obrigado pelo seu contato. Infelizmente não fabricamos amortecedores para o CRV.
      Esperamos poder atendê-lo em outra oportunidade.
      Sucesso!

      1. Olá, Welberty!
        Obrigado pelo seu contato aqui no blog da OffShox. Infelizmente, para Pálio Weekend não temos projeto de amortecedores.
        Esperamos poder atendê-lo em outra oportunidade.

    1. Boa tarde, Alessandra.
      Obrigado pelo seu contato. Infelizmente não temos amortecedores para o Honda Civic.
      Esperamos poder atendê-la numa próxima vez.
      Sucesso!

        1. Olá, obrigado pelo teu contato. Infelizmente ainda não temos amortecedores para o modelo e ano do seu Tracker. Esperamos lhe atender em outra oportunidade.

          1. Olá, obrigado pelo seu contato. Infelizmente, ainda não temos amortecedores para a Ford Maverick. Esperamos poder atendê-lo em outra oportunidade.

    1. Bom dia. Tenho uma Trailblazer 2017. Uso o pneu Yokohama 305/40 R22. Quero trocar pelo pneu Pirelli Scorpion ATR 325/55 R22 116 H. Com a instalação do kit LIFT OFFSHOX é possível sem perigo de raspar? Em caso negativo, caberia, com a instalação do kit LIFT OFFSHOX, o PNEU PRINX HM1 M/T 35X12.50 R22 1210 (315/50 R22)?

      1. Olá, obrigado pelo teu contato. Infelizmente, não conseguimos responder a tua dúvida, pois requer uma medição, já que não se trata apenas de altura, mas da largura do pneu em relação ao espaço dentro da caixa de roda.

    1. Olá, Luiz Carlos
      Obrigado pelo seu contato. Especificamente em relação ao lift, não infringe a regra de manter a altura mínima prevista para os veículos. Mas, outras alterações, combinadas com o lift de 2″, como aumento do tamanho de rodas ou dos pneus, de forma que passem dos limites do carro, por exemplo, é recomendável regularizar junto ao Detran.

  2. Bom dia…sempre gostei de veiculo off Road, comprei uma ecosporte ano 2008/9 e quero elevar a suspenção dela e gostaria de saber se vocês tem um kit para esse modelo.

    1. Olá Márcio. Obrigado pelo teu contato.
      Você consegue visualizar os kits lift para a sua Ranger nos links abaixo:
      https://offlimits.com.br/produto/kit-lift-ranger-offshox-2pol-2/
      https://offlimits.com.br/produto/kit-lift-ranger-offshox-2pol-jumelo/
      A diferença entre eles está no tipo de amortecedor traseiro.
      O que tem o reservatório acoplado é o OffShox FX7, ideal para uso do veículo em regiões de altas temperaturas.
      Ambos os kits, elevam a suspensão em até 2 polegadas de altura.

  3. Olá quero saber como faço pra aumentar a altura do carro?
    Com um calço na mola e na suspensão pra erguer a carroceria e não dá fim de cursor na suspensão?

    1. Olá obrigado pelo seu contato. Para lhe orientar sobre a melhor forma, será necessário conhecer mais sobre o seu veículo.
      Sugiro que você entre em contato com um dos nossos consultores pelo Whatsapp: (31) 998593779

  4. Podem levantar a suspensão de carros de passeio também?
    Quebra molas e rampas de garagem estão destruindo a parte de baixo do para-choque dianteiro e o fundo do carro também.
    Tenho um polo 2018.
    Agradeço o retorno.

    1. Olá obrigado pelo teu contato. Para o fusca, não temos um kit lift pronto. Mas, podemos fornecer os amortecedores sob medida, no tamanho que seu projeto necessitar. Como se trata de um projeto específico, por favor, entre em contato pelo Whatsapp do site mesmo, para podermos te ajudar melhor.

  5. Observei que a maior parte dos comentários são para adaptações em carros populares. Gol, estrada e no meu caso uno…Seria muito bom se a equipe de vocês começassem a pensar em fabricar para essa grande gama de veículos. Haverá muita saída e vcs serão os primeiros no mercado. Em minha região muitas pessoas querem fazer aumento de suspensão. Pensem a respeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe esta publicação

Você vai ler nesse post

Posts Relacionados

Você, um amante de off road, overland e trilhas ou apenas um motorista que anda nas ruas e...
Luciano Vieira Koenigkan, cliente OffShox de São Paulo, é proprietário de um Susuki Jimny, e reclamava bastante do...
A tecnologia de amortecedor e suspensão monotubo é uma revolução no universo automobilístico off-road, mas você sabe porque...
  Todo o off-roader sabe que reduzir a pressão dos pneus aumenta sua área de contato com o...

VOCÊ ENCONTROU O AMORTECEDOR PARA SEU CARRO?