Ruídos estranhos, batidas secas no assoalho, direção puxando, balanço excessivo são sinais de que o sistema de suspensão do veículo está com problemas. Ao notar alguns destes sintomas, procure uma oficina especializada para realizar o reparo.
A falta de manutenção da suspensão, que deve ser preventiva, pode trazer prejuízos e aumentar as chances de acidentes, além de diminuir a vida útil dos pneus, aumentar o consumo de combustível e desgastar a banda de rodagem.
Amortecedor monotubo aberto com foco em seus componentes.
A DIFERENÇA ENTRE AMORTECEDORES MONOTUBO E CONVENCIONAIS
No caso dos amortecedores convencionais, com exceção dos chamados “remanufaturados”, a manutenção significa a substituição por um conjunto novo, gerando maiores custos e lixo ambiental.
Em contrapartida, os amortecedores monotubo são produzidos com o propósito de serem reparáveis. Por um valor acessível, trocam-se as vedações, o óleo e, eventualmente, as buchas, proporcionando um amortecedor “novo” para o cliente.
O conceito é que ao realizar manutenções periódicas, o produto tenha vida útil ilimitada.
LIMITE PARA A MANUTENÇÃO DA SUSPENSÃO E DOS AMORTECEDORES
A periodicidade pode variar conforme a utilização. Veículos de competição terão sua vida útil abreviada, enquanto veículos de passeio irão durar mais tempo.
Pequenos cuidados podem acrescentar muitos anos de vida para a suspensão. Sinais de vazamento e excesso de oscilações no veículo também são indicativos de que os amortecedores já estão vencidos.
Lembre-se que, além do conforto, é a sua segurança que está em jogo.
Quando for realizar a troca, escolha os amortecedores especiais OFFSHOX e surpreenda-se com os benefícios proporcionados pela tecnologia monotubo.