Amortecedor de rally OffShox FX7. Alta performance em competições.
OffShox FX7 é um amortecedor de rally desenvolvido para uso em condições extremas que exigem alta performance da suspensão.
Os componentes de primeira qualidade aliados à tecnologia monotubo, campeã nas pistas de rally, garantem robustez e confiabilidade.
O reservatório externo acoplado ao corpo do amortecedor ou remoto ligado através de mangueira, garante um resfriamento maior do óleo, fundamental para o uso extremo quando a eficiência dos amortecedores deve ser mantida durante muito tempo.
Rally de regularidade, rally cross-country e raids, estão entre as principais aplicações dos amortecedores OffShox FX7.
BONS MOTIVOS PARA CONTAR COM A ALTA PERFORMANCE DO OFFSHOX FX7
1. EFICIENTE NAS DUNAS E NO CERRADO BRASILEIRO. MESMO TRABALHANDO SOB ALTA TEMPERATURA.
Com o reservatório externo acoplado, o OffShox FX7 tem maior volume de óleo no seu interior. A câmera de nitrogênio é deslocada para o reservatório externo, sobrando mais espaço para uma carga maior do fluído. Mais óleo, menos aquecimento afetando suas propriedades, o que mantém a eficiência na absorção e respostas aos impactos. Com OffShox FX7, dá para encarar uma trilha no Jalapão à 50º C. Tá dentro?
2. PODE ACELERAR. OFFSHOX FX7 É DESENVOLVIDO PARA COMPETIÇÕES DE EXTREMA INTENSIDADE.
Em competições o trabalho do pistão do amortecedor é contínuo e muitas vezes em alta velocidade. Essa exigência extrema, também é fonte de aquecimento do fluído interno, podendo ocasionar a formação de bolhas de ar no óleo e reduzindo eficiência. O OffShox FX7 tem maior volume de óleo e alta pressurização do nitrogênio. Tenha seu 4×4 na mão, você vai querer acelerar, mesmo naquelas curvas em estrada de chão cheia de costeletas.
3. PODE CARREGAR. A RETAGUARDA VAI ESTAR SEGURA.
Em picapes, a sobrecarga exige muito dos amortecedores convencionais. Mesmo atuando na absorção do impacto, eles podem não sustentar a força exercida pelo movimento de retorno da mola após cruzar um obstáculo. O resultado são os desconfortáveis trancos e batidas secas na carroceria. Além disso, uma das funções do amortecedor é manter o contato dos pneus com o solo, para gerar estabilidade, e a ineficiência na contenção do movimento da mola resulta na redução desse contato, comprometendo o controle do veículo. Rode carregado com segurança usando OffShox FX7.
4. VERSATILIDADE NA CUSTOMIZAÇÃO. OFFSHOX FX7 PERMITE TAMANHOS MAIORES PARA PROJETOS ESPECIAIS.
O deslocamento da câmera de nitrogênio para o reservatório externo permite também aumentar o comprimento da haste do pistão resultando em amortecedores com curso muito maior. Se você pensa em levantar a suspensão para usar pneus realmente grandes, o OffShox FX7 é uma excelente solução. Além disso, pode contar com o suporte técnico da OffShox para garantir o sucesso da seu projeto.
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Válvulas: Auto ajustáveis e independentes
Calibragem: Por válvula anti-vazamento
Regulagem: Independente de compressão e expansão
Reservatório: Remoto de óleo / nitrogênio
Corpo: Tubo de 2” trefilado especial
Haste: 14mm, temperada, cromada e super polida
Vedação: Guia da haste em alumínio com retentores em Viton e raspador em Teflon
Piston: FX Racing 46mm de alto fluxo
Óleo: OffShox Fluid 10W – anti espumante e para altas temperaturas
Mangueiras: 5/16 alta pressão
O AMORTECEDOR DE RALLY OFFSHOX FX7 USA TECNOLOGIA MONOTUBO
No amortecedor de rally OffShox FX7, a Tecnologia Monotubo é utilizada para garantir alta performance.
Testada e aprovada em grandes competições de rally no Brasil e no mundo, a Tecnologia Monotubo consiste na pressurização do óleo através de uma câmara de nitrogênio, evitando a cavitação, formação de bolhas de ar, e mantendo o estado ideal do óleo, mesmo em temperaturas elevadas.
O resultado é maior eficiência e durabilidade do amortecedor.
Além disso, o pistão com diâmetro maior e o sistema de válvulas independentes proporcionam melhor controle da direção e reação imediata às mudanças de condição do piso.
Já em amortecedores convencionais com tecnologia bitubo, bolhas de ar indesejadas no óleo provocam a cavitação do pistão e perda de performance.
VEJA A DIFERENÇA ENTRE AS TECNOLOGIAS
Em bitubos (convencionais), a baixa pressão de gás gera a cavitação do pistão, criando bolhas de ar no óleo e perda de eficiência do amortecedor.