O amortecedor para suspensão original OffShox FX5 é para quem usa o carro na cidade, estradas de chão ou em trilhas off-road com frequência.
A OffShox tem a maior linha de amortecedores monotubo nos tamanhos originais, com as mesmas medidas fechados, abertos e de curso, e sistemas de fixação são perfeitamente compatíveis com os que vem de fábrica no seu carro.
São fabricados com Tecnologia Monotubo, sendo mais eficientes na absorção e resposta aos impactos, garantindo mais performance e segurança.
Ou seja, o amortecedor para suspensão original OffShox FX5 substitui com muitas vantagens o convencional bitubo, e seus benefícios são sentidos principalmente na dirigibilidade dos veículos.
Por exemplo, o amortecedor para suspensão original OffShox FX5 aplicado em jipes, SUVs e picapes contribui muito para uma melhor estabilidade e conforto, reduzindo o desagradável balanço lateral da carroceria, em curvas e desvios acentuados, além dos pulos em lombadas, desagradáveis para condutores e passageiros.
Caso o modelo não esteja em linha, a OffShox desenvolve novos projetos sob encomenda.
O novo sistema de guia passou por rigorosos testes de durabilidade na SGS, laboratório de verificação que é referência mundial em qualidade e integridade, e certificadora do INMETRO. O resultado foi que não houve vazamentos, com o amortecedor trabalhando até 3,5 milhões de ciclos numa temperatura de 110°C. Ou seja, os amortecedores resistiram o que corresponde a um uso de 80 mil km, trabalhando a uma temperatura 30º C mais alta do que os 80º C exigidos pela norma da ABNT 13308/2014, que prescreve os testes de durabilidade de amortecedores automotivos.
• 2 Calibragens: All Terrain e Heavy Duty
• Corpo: Tubo de 2” trefilado especial
• Haste: 14mm, temperada, cromada e super polida
• Vedação: Guia da haste em alumínio com retentores em Viton e raspador em Teflon
• Piston: FX Racing 46mm de alto fluxo
• Válvulas: Auto ajustáveis e independentes
• Óleo: OffShox Fluid 10W – antiespumante e para altas temperaturas
No amortecedor para suspensão original da OffShox, a Tecnologia Monotubo é utilizada para garantir alta performance.
Testada e aprovada em grandes competições de rally no Brasil e no mundo, a Tecnologia Monotubo consiste na pressurização do óleo através de uma câmara de nitrogênio, evitando a cavitação, formação de bolhas de ar, e mantendo o estado ideal do óleo, mesmo em temperaturas elevadas.
O resultado é maior eficiência e durabilidade do amortecedor.
Além disso, o pistão com diâmetro maior e o sistema de válvulas independentes proporcionam melhor controle da direção e reação imediata às mudanças de condição do piso.
Já em amortecedores convencionais com tecnologia bitubo, bolhas de ar indesejadas no óleo provocam a cavitação do pistão e perda de performance.
Em bitubos (convencionais), a baixa pressão de gás gera a cavitação do pistão, criando bolhas de ar no óleo e perda de eficiência do amortecedor.
Tecnologia Monotubo. Câmara de nitrogênio que evita a formação de bolhas no óleo e garante máxima eficiência na absorção e resposta ao impacto.
Sistema convencional, sem câmara de nitrogênio. Com uma exigência maior de funcionamento pode criar bolhas de ar no óleo diminuindo a eficiência.
O sistema de vedação utiliza componentes em viton, a mais recente tecnologia. O raspador é fabricado em teflon que reduz ao máximo o atrito com a haste, evitando aquecimento e impedindo a entrada de impurezas.
O sistema de vedação utiliza retentores comuns.
Haste de aço temperado por indução, que proporciona dureza e resistência elevada. A maior camada de cromo duro também aumenta a durabilidade.
A fabricação da haste varia de acordo com o fabricante. Em geral possuem camada de cromo inferior e portanto, menor resistência e durabilidade.
Tubo trefilado especial, com diâmetro interno de 46 mm, permitindo maior volume de óleo. A superfície externa maior, facilita a dissipação de calor, garantindo a maior vida útil do óleo.
Tubos comuns com costura, com diâmetro interno de 36mm e pouco volume de óleo.
Pistão com 46mm de diâmetro que possibilita grande dissipação de energia. Utiliza válvulas auto-ajustáveis e independentes de compressão e retorno, possibilitando ajustes sob medida para cada tipo de uso.
Pistão com diâmetro variando entre 25 e 36 mm, que limita a dissipação de energia, gerando o aumento rápido da temperatura do óleo.
O sistema de válvulas é mais preciso e com ajustes confiáveis.
Maior controle da direção e reação imediata nas mudanças das condições do terreno.
A alta absorção e resposta ao impacto da tecnologia monotubo é testada e comprovada nas mais rígidas provas de rally.
Duram anos e com a manutenção adequada atuam como novos sempre, pois são reparáveis e revalvuláveis.
Solução duradoura que valoriza o veículo e evita desgaste de outros itens da suspensão.