Encontre o OffShox para seu veículo

Para suspensão modificada

COMO LEVANTAR A SUSPENSÃO DO SEU VEÍCULO DE FORMA CORRETA E SEGURA

Levantar a suspensão do veículo é um desejo comum de diversos motoristas pelo Brasil. Os motivos para isso são diversos: ter mais conforto para dirigir por ruas esburacadas ou em obras, mais controle em terrenos off-road, ao fazer transporte de cargas, ou simplesmente mudar o visual do veículo.

Mas como aplicar essa alteração de forma realmente segura? Sem precisar da famosa “gambiarra”, ou de personalizações adicionais desnecessárias?

Confira a dica de Demétrius Thomazi, especialista em mecânica off-road e consultor técnico da OffShox:

O que muda ao levantar a suspensão

Toda alteração de estrutura no veículo, mesmo que feita com objetivo de conforto e melhorias, vai causar alguma alteração também na forma de dirigir. E é preciso saber o que muda para se adaptar mais rapidamente e sentir os benefícios da mudança:

“Quando você altera a suspensão, você altera as características originais do veículo. O centro de gravidade fica mais alto, causando maior balanço lateral e longitudinal.” , alerta Demétrius em seu áudio. Ele complementa: “a posição de repouso da suspensão fica mais estendida, o que pode provocar maior desgaste dos componentes da suspensão.”

Ou seja, dependendo de como for feito o levantamento da suspensão, pode ser que outras peças do conjunto estejam sendo prejudicadas. Exigindo maior atenção e provavelmente mais manutenção.

Como levantar a suspensão do seu carro

A regra máxima deve ser: evite improvisos. Invista em uma solução mais robusta e que seja possível de ser feita em seu veículo sem desconfigurar ou prejudicar outros componentes.

Os Kit Lifts, também chamados de kits de suspensão ou até body lift, são opções mais seguras e recomendadas para levantar a suspensão da sua picape, jeep, SUV ou 4×4. Eles elevam a altura em relação ao solo e permitem ângulos maiores de entrada e saída, melhorando a dirigibilidade em trechos mais acidentados ou alagados.

Qual Kit Lift usar para levantar a suspensão

“O Amortecedor OffShox é ideal para elevar a suspensão do seu carro. Pois respeitam os limites dos demais componentes da suspensão original, sem necessidade de adaptações e improvisações que acabam causando problemas no futuro.” comenta o especialista mecânico.

Investir em tecnologia é sempre a opção mais recomendada. Ao mexer em um aspecto tão delicado do veículo, correndo riscos de alterar a estrutura e gerar desgastes, o melhor a se fazer é buscar uma solução que respeite as particularidades do modelo do seu carro.

“A tecnologia monotubo dos amortecedores OffShox garantem mais conforto e estabilidade. São fabricados sob medida e ajustados internamente para compensar os defeitos da elevação.”

Quem é Demetrius?

Demetrius Thomazi tem mais de 20 anos de experiência na preparação de suspensões off-road e já participou de equipes vitoriosas nas mais importantes competições de rally do Brasil e do mundo.

Toda a expertise adquirida por ele é aplicada participando do time de desenvolvimento da OffShox, garantindo produtos superiores e desenvolvidos com base em situações reais, não apenas projetadas no computador. Somando experiência e vivência, com tecnologia.

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário.

6 respostas

  1. Boa noite.
    Um amigo tem um jimmy forest. Quando a velocidade do veículo ultrapassa os 90 km começa a balançar demais. Para resolver esse problema é preciso trocar somente os amortecedores?

    1. Olá Silvio. Obrigado pelo teu contato.
      A troca dos amortecedores originais pelos OffShox, mostrou resolver o problema do balanço.
      Mas é importante revisar todos os componentes do sistema de suspensão, pois se algum já está danificado, pode continuar gerando algum problema.

  2. Boa tarde. Estou querendo adquirir um kit lift de 2″ 50mm para suzuki jimny sierra. Li em sites especializados que kits lift acima de 40mm (though dog
    da Austrália) devem ser acompanhados de substituição de buchas de correção de caster (pelo que vi são buchas onde o furo do parafuso é descentrado).
    Qual a sua opinião a respeito? Vocês tem estas buchas ou sabem onde adquirir?
    Abaixo texto em inglês it does need caster correction kit to just ‘twist’ the front axel back for a slightly positive caster. This is evident in 1:02 where you can see the springs ‘banana’ due to the forward or negative caster.
    the pitman arm does move from any changes in the steering linkages being pulled when changes to height and caster are made, so a wheel alignment is absolutely necessary to avoid death wobbles and off centre steering.

    1. Olá Ricardo, obrigado pelo teu contato.
      Temos kit lift de 2″ pronto para o Jimny Sierra e temos uma boa experiência na suspensão deste modelo, inclusive eliminando o desconfortável balanço da carroceria. Por favor, entre em contato pelo Whatsapp 31 9855-9495, que nosso consultor vai te orientar melhor.

  3. Elevei 3cm os amortecedores soldados mais pra cima e os mesmo levaram pressão deu jais uns 1.5 cm. No pt cruuser pois é baixo demais e pesado até nós amortecedores deles e bons. Andei na cidade aparentemente ficou ótimo não faz barulho nos buraquinhos q antes fazia e tb passa quebra molas ( lombada)melhor. É seguro em curvas e velocidade na estrada? Quando vender o outro dono vai se incomodar na vistoria? WhatsApp 51 981684834. Abraço

    1. Olá Valter, obrigado pelo teu contato. Você fez bastante alterações, e como a suspensão é um sistema de componentes, ao alterar um deles tem implicações nos demais.
      Quando você eleva a suspensão, altera a geometria do carro e isto afeta a estabilidade e a segurança, sim.
      Não temos conhecimento da suspensão do Cruiser, então é difícil te recomendar uma solução para os problemas apontados.
      Mas certamente te aconselhamos a procurar um suporte técnico especializado em suspensão para uma boa avaliação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe esta publicação

Você vai ler nesse post

Posts Relacionados

Quem conhece um pouco das competições de off-road, com certeza já ouviu falar sobre o Rally dos Sertões....
Cerapió 2024, 37ª Edição – Foi dada a largada! O Rally Piocerá 2024, acontecerá de 22 a 27...
Levantar a altura do seu carro não é apenas uma questão de colocar calços na suspensão. Uma modificação...
Quem dirige veículos como pick-ups, jipes e SUVs sabe que veículos com centro de gravidade mais alto tendem...

VOCÊ ENCONTROU O AMORTECEDOR PARA SEU CARRO?