Encontre o OffShox para seu veículo

Para suspensão modificada

COMO MELHORAR O CONFORTO DA SUSPENSÃO DO SEU CARRO

A suspensão do seu veículo é responsável por uma boa parte do seu conforto ao dirigir e controlar a direção. Mas, como controlar isso e melhorar o conforto da suspensão no seu off-road, picape, jipe e SUV?

Confira o áudio enviado por Demetrius Thomazi, consultor técnico da OffShox, e aprenda como melhorar o conforto da suspensão do seu carro.

Como saber se a suspensão é causa do desconforto

Antes de realizar qualquer mudança no seu carro, é importante entender as possíveis causas e saber identificar a origem de um problema.

“Quando você roda em uma estrada ruim, e fica jogando de um lado para o outro, ou pulando no banco de trás do carro.” é uma forma de identificar se o desconforto tem relação com a suspensão, alerta Demétrius.

Por quais motivos acontece esse desconforto

Apesar dos veículos estilo off-road, ou até mesmo caminhonetes de carga, serem fabricados com alta tecnologia e itens de fábrica de qualidade, muitas das peças originais não têm a resistência suficiente para alguns desafios maiores ou para variar o uso de forma rotineira.

“Em suspensões que utilizam molas helicoidais, e em suspensão com feixe de molas na situação do veículo carregado. Os amortecedores originais não controlam com eficiência a extensão das molas.”, comentou Demétrius em seu áudio. Reforçando a importância de adicionar ao seu veículo peças adequadas para o uso que você fará do mesmo, trazendo mais resistência e vida útil.

Mas o desconforto também pode acontecer no caso contrário, quando o veículo foi projetado pensando em cargas, e gera desconforto estando descarregado: “Em veículos com feixe de molas na situação descarregado, a tensão inicial das lâminas deixam o veículo desconfortável. Pois não permitem que os amortecedores controlem o movimento de compressão.”

Como melhorar o conforto da suspensão

Uma das maneiras de melhorar o conforto da suspensão é fazendo a troca por um conjunto mais robusto e desenvolvido para o off-road, trilhas, e direção mais constante em terrenos variados.

“O Amortecedor OffShox, em conjunto com um Jumelo Comfort, resolvem o problema.” afirma Demétrius em seu áudio. “Porque suas válvulas internas independentes controlam com maior eficiência o fluxo da passagem do óleo na extensão. Dissipando o acúmulo de energia das molas.”

Ou seja, apesar dos itens de fábrica serem indicados em diversas situações para manter o seu veículo em perfeito funcionamento, existem situações específicas, ou melhorias necessárias, que podem ser feitas com a troca e instalação de peças sob medida específicas para a necessidade do seu veículo.

 

Ficou com alguma outra dúvida? Deixe seu comentário!

8 respostas

  1. Bom dia , tenho uma ford ranger 2022 e já levantei com kit e coloquei o jumelo, mas sinto que não está legal o conforto, não levo peso na camionete.
    Qual amortecedores vc tem para melhorar e valores.

    Obs, também coloquei alargadores

    1. Olá Edmar, obrigado pelo seu contato.
      O jumelo deveria ter agregado conforto realmente.
      No entanto, conforme a solução que você usou para erguer a frente, como calço, pode não ter ficado bem dimensionado, e estar comprometendo o trabalho da mola e dos demais componentes do sistema de suspensão.
      Nosso kit lift é de até 2″, que é o recomendado para um lift sem outras adaptações, e não é usado calço na dianteira, a elevação ocorre no posicionamento da base de mola do amortecedor, justamente para que ele atue corretamente com a mola original.
      Sugiro que você entre em contato pelo Whatsapp (31) 99859-3779 e peça para falar com um consultor de vendas. Ele irá te apresentar a melhor solução.
      Sucesso!

  2. Tenho um Suzuki GrandVittara, quando em terreno irregular ele não traz muito conforto na cabina, com baques secos. Teria como deixa-lo mais confortável?

    1. Olá, obrigado pelo seu contato. Você consegue melhorar muito a suspensão do seu Grand Vitara com OffShox, reduzindo consideravelmente as batidas e melhorando o desconforto do balanço lateral da carroceria. Um dos grandes diferenciais do amortecedor OffShox é justamente equilibrar com mais eficiência o movimento das molas, que provocam os efeitos negativos que você mencionou.

  3. Boa noite!
    Tenho um cj5 com feixes de mola de Toyota, na altura original.
    Estou usando amortecedores traseiros a gás do tr4, porém, em estradas de costela, ainda sinto o carro desgarrando.
    Existe alguma solução para melhorar o conforto deste veículo?

    1. Olá Ivan, obrigado pelo seu contato. Temos amortecedores monotubo com performance superior aos bitubos convencionais. Você certamente terá um ganho de performance instalando, pois trabalham na absorcão e também na resposta ao impactos equilibrando melhor o movimento do feixe de molas.
      Você consegue visualizar os amortecedores para o CJ5 nesta página do site:
      https://offlimits.com.br/produto/amortecedor-jeep-willys-offshox-fx5-358/
      Para esclarecer mais dúvidas você pode falar com nosso suporte de vendas no Whatsapp: +55 31 9859-3779

  4. Tenho um Honda WR-V 2021 EXL 1.5 Automático.
    Moro em S. Paulo onde as ruas nos fazem sentir em autenticas trilhas off road.
    Minha mulher tem problemas de coluna (já operou duas vezes).
    O ideal é que eu tivesse um Citroën DS23 com aquela maravilhosa suspensão hidropneumática.
    Mas como isso não é possível, consigo diminuir o extremo desconforto com seus amortecedores e suspensões?

    1. Olá, José! Infelismente não temos amortecedor para o WR-V. Mas respondendo sua pergunta, com certeza se você conseguir equipar a suspensão do seu Honda com amortecedores monotubo, substituindo os convencionais bitubo, conseguirá ter um ganho significativo de performance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe esta publicação

Você vai ler nesse post

Posts Relacionados

Você sabe o que é 4×4? Se você é fã de off-road, com certeza conhece o termo. Mas...
Você sabe qual a vida útil de um amortecedor?   A vida útil de um amortecedor pode variar...
Quem conhece um pouco das competições de off-road, com certeza já ouviu falar sobre o Rally dos Sertões....
Cerapió 2024, 37ª Edição – Foi dada a largada! O Rally Piocerá 2024, acontecerá de 22 a 27...

VOCÊ ENCONTROU O AMORTECEDOR PARA SEU CARRO?