Encontre o OffShox para seu veículo

Para suspensão modificada

COMO MELHORAR A ESTABILIDADE DO VEÍCULO EM QUALQUER TERRENO

Quem dirige veículos como pick-ups, jipes e SUVs sabe que veículos com centro de gravidade mais alto tendem a ser mais instáveis em curvas e ao cruzar obstáculos, gerando uma sensação de insegurança. Melhorar a estabilidade do seu veículo pode ajudar bastante a te dar mais controle e não é algo complicado de fazer, basta usar as peças certas!

O consultor técnico e mecânico da OffShox, Demetrius, que já está acostumado com esse tipo de manutenção e melhoria, dá a dica de como ajustar o veículo e melhorar a estabilidade:

Como identificar quando o carro não está estável

“Quando você freia, faz desvios rápidos ou curvas com mais intensidade, existe uma transferência de peso no carro.” alerta Demétrius no áudio enviado aos colegas.

Essa mudança de peso é o que causa a sensação de estabilidade ou falta da mesma, dando segurança para o motorista em conseguir “segurar” o carro e transitar sem dificuldade em qualquer terreno, seja no asfalto ou ff-road.

“Ao frear, transfere-se peso da traseira pra a dianteira, movimento chamado de mergulho. E ao fazer curvas, de um lado para o outro, movimento chamado de rolagem.” Ou seja, a qualquer movimento do veículo, principalmente nos mais rápidos e urgentes, é possível sentir se ele está obedecendo os comandos e se mantendo no chão, ou se é preciso de alguma melhoria para melhorar a estabilidade.

Qual peça usar para melhorar a estabilidade

Como estamos falando de movimentos do veículo, uma peça que precisa de atenção são as suspensões e os amortecedores. Que são os responsáveis por receber a carga de movimentos e fazer a absorção e redução de impactos, garantindo mais conforto e estabilidade.

Então, se o seu veículo estiver dando indícios de fuga e falta de controle em curvas e freadas, talvez seja preciso melhorar a estabilidade, fazendo a troca e instalação de uma suspensão e sistema de amortecimento mais adequado.

“O Amortecedor OffShox resolve esse problemas porque suas válvulas internas independentes controlam o fluxo da passagem do óleo na compressão, e principalmente na extensão, estabilizando os movimentos de rolagem e mergulho.” confirma o especialista mecânico, Demétrius.

Investir em tecnologia é sempre o mais recomendado para garantir segurança e controle no seu veículo. E os amortecedores OffShox são desenvolvidos para dar essa garantia aos motoristas. São feitos sob medida e garantindo a vida útil de outros componentes, aumentando a estabilidade, a segurança no volante, e reduzindo sustos e manutenções.

Acesse a loja e encontre o modelo certo de Amortecedor OffShox para o seu veículo.

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe seu comentário.

3 respostas

  1. Já se vão quase 3 anos que coloquei OffShox na minha Nissan Xterra. Embora seja um jipe, continua fazendo curvas como um carro de passeio. Até o mecânico ficou impressionado com a estabilidade que o carro ganhou. Nada mais de fazer aquelas frenagens em entrada de curva para o carro não “adernar”. Agora, o carro entra na curva como se estivesse num trilho. Curvas que eu tinha que fazer a 70 km/h, nas sinuosas estradas de Minas, agora faço a 100 km/h sem nenhum sinal de inclinação excessiva ou desgarre. Só não abuso… O bom senso não é substituído por amortecedores, por melhores que sejam. Enfim, estou muito satisfeito com o produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe esta publicação

Você vai ler nesse post

Posts Relacionados

Você sabe o que é 4×4? Se você é fã de off-road, com certeza conhece o termo. Mas...
Você sabe qual a vida útil de um amortecedor?   A vida útil de um amortecedor pode variar...
Quem conhece um pouco das competições de off-road, com certeza já ouviu falar sobre o Rally dos Sertões....
Cerapió 2024, 37ª Edição – Foi dada a largada! O Rally Piocerá 2024, acontecerá de 22 a 27...

VOCÊ ENCONTROU O AMORTECEDOR PARA SEU CARRO?