• Desenvolvido para rígidas competições de rally;
• Mesmo tamanho e curso do amortecedor original do seu carro;
• Sistemas de fixação perfeitamente compatíveis com a suspensão original;
• Mantém a eficiência, mesmo trabalhando em altas temperaturas;
• Regulagem independente de compressão e expansão;
• Tecnologia monotubo com alta performance off-road;
• Pode ser fabricado sob medida, também;
• GARANTIA DE 01 ANO: confira os termos.
"*" indica campos obrigatórios
O sistema de guia do amortecedor OffShox passou por rigorosos testes de durabilidade na SGS, laboratório de verificação que é referência mundial em qualidade e integridade, e certificadora do INMETRO.
A performance foi aprovada com o amortecedor trabalhando até 3,5 milhões de ciclos numa temperatura de 110°C.
Ou seja, os amortecedores resistiram o que corresponde a um uso de 80 mil km, trabalhando a uma temperatura 30º C mais alta do que os 80º C exigidos pela norma da ABNT 13308/2014, que prescreve os testes de durabilidade de amortecedores automotivos.
Válvulas: Auto ajustáveis e independentes
Calibragem: Por válvula anti-vazamento
Regulagem: Independente de compressão e expansão
Reservatório: Remoto de óleo / nitrogênio
Corpo: Tubo de 2” trefilado especial
Haste: 14mm, temperada, cromada e super polida
Vedação: Guia da haste em alumínio com retentores em Viton e raspador em Teflon
Piston: FX Racing 46mm de alto fluxo
Óleo: OffShox Fluid 10W – anti espumante e para altas temperaturas
Mangueiras: 5/16 alta pressão
A Tecnologia Monotubo é testada e aprovada em grandes competições off-road no mundo inteiro.
Ela consiste na pressurização do óleo atráves de uma câmara de nitrogênio, evitando a formação de bolhas de ar e mantendo o estado ideal do óleo, mesmo em temperaturas elevadas.
Somada ao sistema de válvulas independentes de reação rápida do amortecedor monotubo OffShox, proporciona melhor controle da direção e reação imediata às mudanças de condição do piso.
COMPARE NO VÍDEO!
No bitubo, amortecedor convencional, a baixa pressão de gás gera a cavitação do pistão, criando bolhas de ar no óleo e perda de eficiência. No OffShox, tem maior pressão e quantidade de óleo, garantindo mais performance.
Os amortecedores e kits lift OffShox são fabricados pela OffLimits Indústria de Componentes Automotivos, com sede em Contagem – MG. A OffLimits atua no segmento off-road há mais de 20 anos tendo começado como a preparadora da vitoriosa equipe Chevrolet Rally Team, cinco vezes campeã do Rally dos Sertões.
A Garantia dos amortecedores OffShox é de 01 ANO e cobre itens de desgaste natural como buchas de fixação, vedações e óleo.
Sim, este é o site oficial da OffLimits Indústria de Componentes Automotivos. Ao adquirir seus amortecedores aqui, é a fábrica que garante o processo de compra.
Este site é protegido e monitorado pelos melhores sistemas de segurança para e-commerce. Quem atesta isso, não é só a OffShox, mas empresas certificadas que observam os mais rígidos protocolos internacionais de segurança na internet. O site opera com auditoria do Selo Site Blindado e Certificação SSL.
São amortecedores com um cilindro único que utilizam a Tecnologia Monotubo que consiste na pressurização do óleo através de uma câmara de nitrogênio, evitando a cavitação, formação de bolhas de ar, e mantendo o estado ideal do óleo, mesmo em temperaturas elevadas. O resultado é uma eficiência 30% maior e mais durabilidade.
Além de maior pressão sobre o óleo, os amortecedores monotubo possuem um pistão com diâmetro maior e um sistema de válvulas independentes de reação rápida que proporcionam melhor controle da direção e reação imediata nas mudanças de condição do piso.
• Melhora a estabilidade do veículo. O sistema válvulas trabalha progressivamente copiando o terreno e controlando o esforço das molas. Isso garante maior contato dos pneus com o solo.
• Reduz muito o desconforto do balanço lateral nas curvas e em manobras rápidas.
• Diminui também, o balanço longitudinal, como a frente baixando em freadas, melhorando a segurança
Calibragem All Terrain
– Quando usa o veículo em regime normal em todos os tipos de terreno
– Quando trafega com a capacidade máxima de peso especificada pelo fabricante
– Quando o veículo não tem nenhuma alteração nas suas características originais (peso, molas e offset de roda)
Calibragem Heavy Duty
– Quando usa o veículo em alta velocidade em terrenos acidentados
– Quando o veículo roda com sobrepeso, mesmo dentro da capacidade especificada pelo fabricante, mas possui alterações nas suas características originais, exemplo: peso de parachoques de aço, guincho, barraca de camping, estepe maior na traseira, etc. Ou quando tem alterações na suspensão como molas mais duras ou offset de roda diferente do original.
Os amortecedores FX7 podem ser instalados na maioria dos veículos, em alguns casos pode ser utilizada a versão “piggyback”, e em outros casos pode ser necessário a utilização da versão com mangueira e reservatório remoto. Depende do espaço disponível em cada veículo.
Os amortecedores FX7 são recomendados quando o veículo precisa ser utilizado por longos trechos em situação extrema, onde o aquecimento dos amortecedores pode causar problemas de performance, como nas competições de rally, por exemplo.
A linha FX7 possui reservatório externo, aumentando em até 50% o volume de óleo e a área de superfície do amortecedor, permitindo maior dissipação de calor.
Por ter maior capacidade de dissipação de calor, a série FX7 permite que o veículo seja utilizado em trechos com condições extremas por maior período de tempo sem superaquecer os amortecedores, garantindo a mesma performance por mais tempo.
Não é necessário descartar os componentes estruturais que ainda estão em condição de uso. Na maioria das revisões basta substituir as vedações, óleo e buchas para ter desempenho de novo. Além disso, é ecologicamente correto, pois descarta pouquíssimos materiais.
Sistema de válvulas mais preciso com ajustes confiáveis
Maior controle de direção e reação imediata às mudanças das condições do terreno
A tecnologia monotubo é testada e comprovada nas mais rígidas provas de rally.
Duram anos e com a manutenção adequada atuam sempre como novos
Solução duradoura que valoriza o veículo e evita desgaste de outros itens da suspensão
Tecnologia Monotubo. Câmara de nitrogênio que evita a formação de bolhas no óleo e garante máxima eficiência na absorção e resposta ao impacto.
Sistema convencional, sem câmara de nitrogênio. Com uma exigência maior de funcionamento pode criar bolhas de ar no óleo diminuindo a eficiência.
O sistema de vedação utiliza componentes em viton, a mais recente tecnologia. O raspador é fabricado em teflon que reduz ao máximo o atrito com a haste, evitando aquecimento e impedindo a entrada de impurezas.
O sistema de vedação utiliza retentores comuns.
Haste de aço temperado por indução, que proporciona dureza e resistência elevada. A maior camada de cromo duro também aumenta a durabilidade.
A fabricação da haste varia de acordo com o fabricante. Em geral possuem camada de cromo inferior e portanto, menor resistência e durabilidade.
Tubo trefilado especial, com diâmetro interno de 46 mm, permitindo maior volume de óleo. A superfície externa maior, facilita a dissipação de calor, garantindo a maior vida útil do óleo.
Tubos comuns com costura, com diâmetro interno de 36mm e pouco volume de óleo.
Pistão com 46mm de diâmetro que possibilita grande dissipação de energia. Utiliza válvulas auto-ajustáveis e independentes de compressão e retorno, possibilitando ajustes sob medida para cada tipo de uso.
Pistão com diâmetro variando entre 25 e 36 mm, que limita a dissipação de energia, gerando o aumento rápido da temperatura do óleo.
A Tecnologia Monotubo é testada e aprovada em grandes competições off-road no mundo inteiro.
Ela consiste na pressurização do óleo atráves de uma câmara de nitrogênio, evitando a formação de bolhas de ar e mantendo o estado ideal do óleo, mesmo em temperaturas elevadas.
Somada ao sistema de válvulas independentes de reação rápida do amortecedor monotubo OffShox, proporciona melhor controle da direção e reação imediata às mudanças de condição do piso.