OFFSHOX FX7, AMORTECEDOR DE RALLY NA SUA SUSPENSÃO OFF-ROAD.

OffShox FX7 é um amortecedor para rally desenvolvido para uso em condições extremas que exigem alta performance da suspensão. Os componentes de primeira qualidade aliados à tecnologia monotubo, campeã nas pistas de rally, garantem robustez e confiabilidade. O reservatório externo acoplado ao corpo do amortecedor ou remoto ligado através de mangueira, garante um resfriamento maior do óleo, fundamental para o uso extremo quando a eficiência dos amortecedores deve ser mantida durante muito tempo. Rallies de regularidade, rallies cross-country, raids, estas são as principais aplicações dos amortecedores FX7.

BONS MOTIVOS PARA CONTAR COM A ALTA PERFORMANCE DO OFFSHOX FX7.

amortecedor rally offshox fx7

1. EFICIENTE NAS DUNAS E NO CERRADO BRASILEIRO. MESMO TRABALHANDO SOB ALTA TEMPERATURA.

Com o reservatório externo acoplado, o OffShox FX7 tem maior volume de óleo no seu interior. A câmera de nitrogênio é deslocada para o reservatório externo, sobrando mais espaço para uma carga maior do fluído. Mais óleo, menos aquecimento afetando suas propriedades, o que mantém a eficiência na absorção e respostas aos impactos. Com OffShox FX7, dá para encarar uma trilha no Jalapão à 50º C. Tá dentro?

amortecedor rally offshox fx7

2. PODE ACELERAR. OFFSHOX FX7 É DESENVOLVIDO PARA COMPETIÇÕES DE EXTREMA INTENSIDADE.

Em competições o trabalho do pistão do amortecedor é contínuo e muitas vezes em alta velocidade. Essa exigência extrema, também é fonte de aquecimento do fluído interno, podendo ocasionar a formação de bolhas de ar no óleo e reduzindo eficiência. O OffShox FX7 tem maior volume de óleo e alta pressurização do nitrogênio. Tenha seu 4×4 na mão, você vai querer acelerar, mesmo naquelas curvas em estrada de chão cheia de costeletas.

3. PODE CARREGAR. A RETAGUARDA VAI ESTAR SEGURA.

Em picapes, a sobrecarga exige muito dos amortecedores convencionais. Mesmo atuando na absorção do impacto, eles podem não sustentar a força exercida pelo movimento de retorno da mola após cruzar um obstáculo. O resultado são os desconfortáveis trancos e batidas secas na carroceria. Além disso, uma das funções do amortecedor é manter o contato dos pneus com o solo, para gerar estabilidade, e a ineficiência na contenção do movimento da mola resulta na redução desse contato, comprometendo o controle do veículo. Rode carregado com segurança usando OffShox FX7.

4. VERSATILIDADE NA CUSTOMIZAÇÃO. OFFSHOX FX7 PERMITE TAMANHOS MAIORES PARA PROJETOS ESPECIAIS.

O deslocamento da câmera de nitrogênio para o reservatório externo permite também aumentar o comprimento da haste do pistão resultando em amortecedores com curso muito maior. Se você pensa em levantar a suspensão para usar pneus realmente grandes, o OffShox FX7 é uma excelente solução. Além disso, pode contar com o suporte técnico da OffShox para garantir o sucesso da seu projeto.

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Válvulas: Auto ajustáveis e independentes
Calibragem: Por válvula anti-vazamento
Regulagem: Independente de compressão e expansão
Reservatório: Remoto de óleo / nitrogênio
Corpo: Tubo de 2” trefilado especial
Haste: 14mm, temperada, cromada e super polida
Vedação: Guia da haste em alumínio com retentores em Viton e raspador em Teflon
Piston: FX Racing 46mm de alto fluxo
Válvulas: Auto ajustáveis e independentes
Óleo: OffShox Fluid 10W – anti espumante e para altas temperaturas
Mangueiras: 5/16 alta pressão

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  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

TODOS OS OFFSHOX USAM TECNOLOGIA MONOTUBO

No amortecedor off road, a Tecnologia Monotubo é utilizada para garantir alta performance. Testada e aprovada em grandes competições de rally no Brasil e no mundo, ela consiste na pressurização do óleo através de uma câmara de nitrogênio, evitando a cavitação, formação de bolhas de ar, e mantendo o estado ideal do óleo, mesmo em temperaturas elevadas. O resultado é maior eficiência e durabilidade do amortecedor.

Além disso, o pistão com diâmetro maior e o sistema de válvulas independentes de reação rápida, proporcionam melhor controle da direção e reação imediata nas mudanças de condição do piso.

Já em amortecedores convencionais com tecnologia bitubo, as bolhas de ar indesejadas provocam a cavitação do pistão e perda de performance.

VEJA A DIFERENÇA ENTRE AS TECNOLOGIAS

Em bitubos (convencionais), a baixa pressão de gás gera a cavitação do pistão, criando bolhas de ar no óleo e perda de eficiência do amortecedor.

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