GABRIEL SOLUCIONOU O PROBLEMA DE SUSPENSÃO DA DUSTER E AINDA GANHOU EM PERFORMANCE COM OS OFFSHOX FX5

É um prazer compartilhar com você, o retorno positivo enviado pelo nosso cliente Gabriel Cezar de Oliveira Tavares, de Piumhi, na Serra da Canastra – MG, falando de melhoria da suspensão do Duster 4X4, 2.0 – 2012, após instalar os amortecedores OffShox, 2″ maiores.
.
Ele é médico, mas seu hobby são os carros, o que fez com que quase seguisse a mecânica como profissão. Off-road e velocidade estão no seu radar, e além da Duster, Gabriel tem também um Golf GTI.
.
Experiente em SUVs, antes da Duster ele tinha uma Sportage 99, conhece muito bem algumas deficiências que as suspensões originais dessa categoria podem oferecer no off-road, desde o ângulo de ataque limitado, até às relacionadas com o controle e o conforto do veículo. No entanto, Gabriel destaca os aspectos positivos da Duster, como o baixo custo de manutenção, não quebra fácil, e peças baratas em relação as de outros 4×4. Ele comenta: “Fiquei surpreso, quando comecei a fazer algumas trilhas mais fáceis com a Duster ainda original, vi que tinha potencial e não ficava para trás. Mas para encarar as mais difíceis, percebi que precisava mudar para uma suspensão off-road.
.
Segundo Gabriel, a suspensão é um aspecto negativo do carro, pois parece forçar demais o conjunto de componentes provocando desgastes. A suspensão original é muito mole e não aguenta as condições das estradas aqui do interior” , ele justifica. E para solucionar os problemas, Gabriel improvisou um lift de 2,5″ na Duster, usando calços e extensores nos amortecedores originais. O resultado foi frustrante: “Continuou muito macia e acabou estragando outros componentes. Parece que faltava mesmo uma calibragem mais equilibrada nos amortecedores”.
.
Então, Gabriel foi atrás de soluções, e no Forúm 4X4 Brasil, encontrou indicações dos amortecedores com tecnologia monotubo OffShox. Também, já tinha ouvido comentários de vários proprietários de Troller da região sobre a marca.
.

amortecedores-duster-2

.

A PESQUISA RESULTOU NA INSTALAÇÃO DOS OFFSHOX FX5 MAIS 2 POLEGADAS NA DUSTER.

“Ficou mais firme, senti melhoria em todos os terrenos, lama, estrada de chão com pedra, que tem bastante aqui, ruas de paralelepípedo, asfalto, melhorou muito no controle, ainda mais que eu instalei um alargador AVM de 35 mm, também. Os amortecedores não deixam trepidar com a pista acidentada, tipo costeletas numa curva. Pra ter uma ideia do conforto, eu perguntei para minha noiva se ela notou a diferença, e e ela comentou que tá mais tranquilo pra viajar porque não joga tanto de um lado para outro”.
.
A instalação foi feita pelo Gabriel mesmo, que é meio mecânico, e um parceiro que colaborou.
.
É muito bom ver que a OffShox entrega uma melhor experiência de dirigir aos clientes através da performance dos seus produtos. E melhor ainda quando essa entrega vem acompanhada de um comentário positivo pelo bom atendimento: “A OffShox me surpreendeu no atendimento, foi bem explicativo. Quando falei do problema que estava enfrentando com o lift improvisado, o Luis me explicou da limitação de 2,5″ e indicou a melhor solução”, salienta Gabriel, finalizando.

 

botao-encontrar-amortecedor

 

0 respostas

Comente


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *