RALLYZEIROS.COM VENCEM NO MITSUBISHI MOTORSPORTS COM OFFSHOX

blog_rallyzeiros

Equipe do piloto Charles Ritter e do navegador Marcelo Ritter conquista etapa de Riberão Preto.

O off-road é capaz de unir gerações em torno de uma paixão. Este é o caso de Charles Ritter, 46 anos, empresário do ramo imobiliário e Marcelo Ritter, 24, seu filho que formam a equipe Rallyzeiros.com.
A edição do Mitsubishi MotorSports deste ano está só começando, mas a vitória da segunda etapa em Ribeirão Preto, na categoria Graduados, colocou a dupla em 2º lugar na classificação geral.
Aliás, Ribeirão Preto é o chão deles, que já venceram esta etapa em 2013 e 2014, ano em que sagraram-se campeões da edição de 20 anos do rali, na categoria turismo.
 Charles Ritter comenta essa última vitória:
“Decidimos participar na véspera do início do rali. Desafio é com a gente, o objetivo é vencer na categoria Graduados deste ano e encarar a Master ano que vem, para disputar com um grupo ainda mais experiente.
Estou muito confiante e com o mesmo sentimento de quando ganhamos o Mitsubishi MotorSports em 2014.
Dá pra observar que as provas apresentam cada vez mais dificuldades e é onde a gente se supera.
Somos uma dupla bem entrosada, piloto e navegador, exigindo tudo do carro.
Nesta etapa de Ribeirão, ele foi fator decisivo, um trunfo na vitória. A Pajero tá mais na mão, mais firme e quando você sente que o carro responde, tem potencial para arriscar mais.”
O carro é uma Pajero Full 3D, equipado com amortecedores OffShox FX5 tamanho original. O próprio piloto coordena toda a preparação e conta com o suporte da especializada Top Diesel, do Amilton, e o fornecimento de peças da Topycar, do seu Flávio Michel, ambas em Florianópolis.
O piloto aponta também, as vantagens da tecnologia monotubo em competições de alta performance:
“Pedi para a OffShox uma calibragem pra deixar os amortecedores mais rígidos, queria compensar o peso do carro e evitar que jogasse muito.
A melhora do controle é o que você sente mais.  O carro fica realmente na sua mão.
Já corri com amortecedores convencionais quando comecei a pilotar, mas desde 2012, só uso tecnologia monotubo OffShox. A diferença é muito grande.
São muitas as vantagens, calibragem personalizada, durabilidade, eficiência na resposta ao impacto, mas principalmente controle, o carro fica realmente firme.”
 VEJA O VÍDEO E PEGUE CARONA COM O PILOTO!
O Mitsubishi MotorSports é o rali de regularidade mais tradicional do Brasil. Em 2017, a competição completa 23 anos. Quer saber mais sobre as provas? Acesse https://www.mitsubishimotors.com.br/eventos/mitsubishi-motorsports-2
blog_fx5
0 respostas

Comente


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *