QUARTO LUGAR DE ALISSON
E RUBENS EM ESTREIA NA TURISMO
DO RALLY DOS SERTÕES
TEVE SABOR DE CONQUISTA

blog-alisson-sertoes1
Quem conhece a OffShox sabe que a marca surgiu a partir da série de vitórias no Rally dos Sertões, conquistadas pela OffLimits como preparadora da equipe Chevrolet Rally Team no início dos anos 2000.
De lá para cá, foram inúmeras participações nas mais diversas categorias, reafirmando a vocação off-road dos amortecedores OffShox e a alta performance que a tecnologia monotubo oferece aos competidores. O Rally dos Sertões é também uma grande oportunidade de testarmos ao limite, a eficiência dos amortecedores nas mais rígidas exigências de terreno e tempo de funcionamento.
.
Mas, entre os participantes que correram o Sertões desse ano com OffShox, tem um que seguimos bem de perto: o Alisson Baima Rebouças, 34, piloto estreante de Fortaleza-CE. Começamos, contando a curiosa história de como ele chegou lá, no post anterior, aqui mesmo no blog. Se você perdeu, basta clicar no link abaixo para ler:
.
Alisson participou do Rally dos Sertões 2018 na categoria Turismo, pela primeira vez, correndo com amortecedores OffShox FX7 no seu Troller. Chegou em 4º lugar na classificação final, após ter vencido a 6ª etapa entre Raimundo Donato e Juazeiro do Norte. Alisson comenta o que significou sua participação no Rally dos Sertões:
.
“Estar presente num Rally dos Sertões é um sonho para qualquer pessoa que pratica off-road, participar competindo, então é o máximo. Me sinto duplamente realizado.”
.
blog-alisson-sertoes2
Ao todo Alisson e Rubens Torres, seu navegador, rodaram mais de 3000 quilômetros de Goiânia à Fortaleza, encarando todo o tipo de terreno, estradas com muita pedra, buraqueira, valões e areia fofa, exigindo máxima concentração do navegador, reflexo do piloto e performance do carro.
.
“A toda hora tivemos que dar o nosso melhor. Na terceira etapa por exemplo, rasgamos um pneu. Além de ter que trocar o pneu muito rápido, precisamos tirar 15min de atraso dentro de uma mesma prova, foi como competir na categoria velocidade dentro do regularidade” , relembra Alisson.
.
Um rally com a dificuldade do Sertões, sempre gera histórias de superação. O piloto conta como a dupla foi desafiada:
.
“A 6ª etapa em que fomos campeões foi batizada entre os competidores de corrida maluca. Teve de tudo, carros de duplas experientes largando atrasados, colisão, pneu furado e destalonado, falta de combustível…chegamos a sobrar em uma curva, mas deu tempo de corrigir. Também estávamos com problema na embreagem, daí nos concentramos ao máximo e fomos os mais regulares. No final saímos vitoriosos”.
.
Os amortecedores OffShox FX7 que Alisson usou no rally mantiveram a mesma eficiência do início ao final da competição. O piloto comenta a performance:
.
“Foram 7 dias intensos, e os últimos dias foram ainda mais, com distâncias acima de 600 km, os amortecedores seguraram o tranco. Outros carros que estavam competindo, precisaram fazer ajustes e até trocar de amortecedor, no meu caso, não houve necessidade de quaisquer manutenções neles, ou na suspensão. Confesso que senti um pouco a diferença da calibração, antes foi preparados para o desafio nas dunas, e desta vez, foram preparados para aguentar a longa duração do rally.”
.
blog-alisson-sertoes5
Agora, os amortecedores estão seguindo para a revisão na fábrica, onde serão abertos e vistoriados em detalhe. Provas como essa permitem observar o comportamento de todos os componentes internos, e somado com as informações do piloto possibilitam o aperfeiçoamento dos projetos.
.
Para os off-roaders que estão pensando em enfrentar as competições, Alisson deixa a dica:
.
“Há bastante tempo que já me aventurava com carros 4×2. Mas antes de comprar meu primeiro 4×4, ficava na dúvida se realmente ia utilizar a tração ao ponto de justificar o investimento, pois não tinha tantos amigos no meio off-road. Até que um amigo do trabalho, jipeiro do Espirito Santos, Carlos Francisco (Xico), comentou: – Larga de frescura e compra o jipe, você vai ver que os amigos vão aparecer. Então, fica dica, quem não tem, compre o seu jipe e quem já tem, busque um grupo de off-road da região, se informem sobre as competições locais, tenho certeza que serão muito bem recebidos.” 
.
A importância para a OffShox em ter corrido o Rally dos Sertões equipando o carro do Alisson, está em participar da renovação da atividade. O off-road é o que nos move, a razão principal para a evolução da marca em sua missão de desenvolver soluções tecnológicas para a melhor experiência de dirigir em qualquer terreno.
blog-alisson-sertoes4
Alisson, a esposa Priscila e a filhinha Lais. Uma autêntica família off-roader
.
Alisson e Rubens fazem parte do grupo Desorganização Off-road de Fortaleza, que tem mais de 150 participantes. Neste dia 22 de setembro,  o grupo completa 4 anos e vai promover uma trilha comemorativa, a mesma que deu origem ao grupo. Já são 200 inscritos para o evento. Segue o link: https://youtu.be/1OlM6OV9NDg, com uma reportagem bem completa sobre o grupo, contando a história da sua formação.
.
Fotos: Tiago Giordani, Idario Café e Michael Oliveira, fornecidas por Alisson Baima Rebouças
.
.
botao-encontrar-amortecedor
0 comentários

Deixe seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *