Amortecedor fx5
APROVADO NOS TESTES PELO SGS
O novo sistema de guia passou por rigorosos testes de durabilidade na SGS, laboratório de verificação que é referência mundial em qualidade e integridade, e certificadora do INMETRO. O resultado foi que não houve vazamentos, com o amortecedor trabalhando até 3,5 milhões de ciclos numa temperatura de 110°C. Ou seja, os amortecedores resistiram o que corresponde a um uso de 80 mil km, trabalhando a uma temperatura 30º C mais alta do que os 80º C exigidos pela norma da ABNT 13308/2014, que prescreve os testes de durabilidade de amortecedores automotivos.
Especificações Técnicas dos Amortecedores
• • 2 Calibragens: All Terrain e Heavy Duty
• Corpo: Tubo de 2” trefilado especial
• Haste: 14mm, temperada, cromada e super polida
• Vedação: Guia da haste em alumínio com retentores em Viton e raspador em Teflon
• Piston: FX Racing 46mm de alto fluxo
• Válvulas: Auto ajustáveis e independentes
• Óleo: OffShox Fluid 10W – antiespumante e para altas temperaturas
Eficiência | Conforto | Resistência

APROVADO NOS TESTES PELO SGS
O novo sistema de guia passou por rigorosos testes de durabilidade na SGS, laboratório de verificação que é referência mundial em qualidade e integridade, e certificadora do INMETRO. O resultado foi que não houve vazamentos, com o amortecedor trabalhando até 3,5 milhões de ciclos numa temperatura de 110°C. Ou seja, os amortecedores resistiram o que corresponde a um uso de 80 mil km, trabalhando a uma temperatura 30º C mais alta do que os 80º C exigidos pela norma da ABNT 13308/2014, que prescreve os testes de durabilidade de amortecedores automotivos.

Especificações Técnicas dos Amortecedores
• 3 Calibragens: Conforto – Padrão – Performance
• Corpo: Tubo de 2” trefilado especial
• Haste: 14mm, temperada, cromada e super polida
• Vedação: Guia da haste em alumínio com retentores em Viton e raspador em Teflon
• Piston: FX Racing 46mm de alto fluxo
• Válvulas: Auto ajustáveis e independentes
• Óleo: OffShox Fluid 10W – antiespumante e para altas temperaturas
Eficiência | Conforto | Resistência
Todos os OffShox usam Tecnologia Monotubo.
A Tecnologia Monotubo foi testada e aprovada em grandes competições off-road no Brasil e no mundo. Ela consiste na pressurização do óleo atráves de uma câmara de nitrogênio, evitando a formação de bolhas de ar e mantendo o estado ideal do óleo, mesmo em temperaturas elevadas. O resultado é maior eficiência e durabilidade do amortecedor.
Além disso, o pistão com diâmetro maior e o sistema de válvulas independentes de reação rápida, proporcionam melhor controle da direção e reação imediata nas mudanças de condição do piso.
Já em amortecedores convencionais com tecnologia bitubo, as bolhas de ar indesejadas provocam a cavitação do pistão e perda de performance.

Veja a diferença entre as tecnologias
Em bitubos (convencionais), a baixa pressão de gás gera a cavitação do pistão, criando bolhas de ar no óleo e perda de eficiência do amortecedor.
5 razões para você usar offshox

Precisão
O sistema de válvulas é mais preciso e com ajustes confiáveis.

Controle
Maior controle da direção e reação imediata nas mudanças das condições do terreno.

Eficiência
A alta absorção e resposta ao impacto da tecnologia monotubo é testada e comprovada nas mais rígidas provas de rally.

Resistência
Duram anos e com a manutenção adequada atuam como novos sempre, pois são reparáveis e revalvuláveis.

Economia
Solução duradoura que valoriza o veículo e evita desgaste de outros itens da suspensão.