É plug and play
• Baixo custo
• Elimina a troca das molas e das balanças de suspensão originais (bandejas e pivôs)
• Evita troca ou ajuste do eixo cardã
• Evita o reposicionamento da fixação da direção
• Respeita o curso máximo das homocinéticas
Vem com 4 amortecedores monotubo ideais para off-road.
APROVADO NOS TESTES PELO SGS
O novo sistema de guia passou por rigorosos testes de durabilidade na SGS, laboratório de verificação que é referência mundial em qualidade e integridade, e certificadora do INMETRO. O resultado foi que não houve vazamentos, com o amortecedor trabalhando até 3,5 milhões de ciclos numa temperatura de 110°C. Ou seja, os amortecedores resistiram o que corresponde a um uso de 80 mil km, trabalhando a uma temperatura 30º C mais alta do que os 80º C exigidos pela norma da ABNT 13308/2014, que prescreve os testes de durabilidade de amortecedores automotivos.
Especificações Técnicas dos Amortecedores
• 3 Calibragens: Conforto – Padrão – Performance
• Corpo: Tubo de 2” trefilado especial
• Haste: 14mm, temperada, cromada e super polida
• Vedação: Guia da haste em alumínio com retentores em Viton e raspador em Teflon
• Piston: FX Racing 46mm de alto fluxo
• Válvulas: Auto ajustáveis e independentes
• Óleo: OffShox Fluid 10W – antiespumante e para altas temperaturas
Eficiência | Conforto | Resistência

É plug and play
• Baixo custo
• Elimina a troca das molas e das balanças de suspensão originais (bandejas e pivôs)
• Evita troca ou ajuste do eixo cardã
• Evita o reposicionamento da fixação da direção
• Respeita o curso máximo das homocinéticas
Vem com 4 amortecedores monotubo ideais para off-road.

APROVADO NOS TESTES PELO SGS
O novo sistema de guia passou por rigorosos testes de durabilidade na SGS, laboratório de verificação que é referência mundial em qualidade e integridade, e certificadora do INMETRO. O resultado foi que não houve vazamentos, com o amortecedor trabalhando até 3,5 milhões de ciclos numa temperatura de 110°C. Ou seja, os amortecedores resistiram o que corresponde a um uso de 80 mil km, trabalhando a uma temperatura 30º C mais alta do que os 80º C exigidos pela norma da ABNT 13308/2014, que prescreve os testes de durabilidade de amortecedores automotivos.

Especificações Técnicas dos Amortecedores
• 3 Calibragens: Conforto – Padrão – Performance
• Corpo: Tubo de 2” trefilado especial
• Haste: 14mm, temperada, cromada e super polida
• Vedação: Guia da haste em alumínio com retentores em Viton e raspador em Teflon
• Piston: FX Racing 46mm de alto fluxo
• Válvulas: Auto ajustáveis e independentes
• Óleo: OffShox Fluid 10W – antiespumante e para altas temperaturas
Eficiência | Conforto | Resistência
Com qual altura você quer deixar seu 4X4?
Quanto mais alto, na maioria dos casos, vai determinar a quantidade de modificações que você precisará fazer.
Lembre-se que seu veículo foi projetado para usar um determinado tamanho de pneu. Logo, diferencial, câmbio, direção, ângulos da das homocinéticas e os freios podem precisar modificações ou atualizações, para se adaptarem os pneus maiores, mais pesados.

veja como funciona
Se você quer melhorar a performance off-road do seu 4X4, ou simplesmente dar mais esportividade no visual dele, pneus maiores com certeza estão no seu plano. Mas para encaixá-los, você provavelmente vai precisar de um kit de elevação. Como você pode ver na ilustração abaixo, acrescentando um pneu maior aumentará a altura total do veículo, mas o espaço no para-lama pode se tornar insuficiente. Para acomodar um pneu maior será necessário aumentar a altura entre o chassis do veículo e os eixos, ou entre a carroceria e o chassis.

Existem duas formas básicas de levantar o seu veículo:
Um body lift (elevador de carroceria), que consiste em espaçadores colocados entre o chassis e a carroceria, e um kit lift (elevador de suspensão), que em geral substitui a maioria dos componentes da suspensão de fábrica. Um body lift irá aumentar a altura total do veículo utilizando a suspensão de fábrica. Esta opção, no entanto, deve ser usada com cautela, já que a suspensão de fábrica pode não ser capaz de lidar com o peso de pneus maiores. Já um kit lift é geralmente a maneira mais segura. Via de regra, eles já consideram o peso dos pneus maiores. Muitos entusiastas do off-road vão usar uma combinação dos dois tipos de levantamento para obter a altura certa para o seu veículo.
Para ter uma idéia de quanto mais alto o seu veículo vai ficar com o kit e os pneus maiores, use a fórmula abaixo:
ALTURA DO KIT + 1/2 DA ALTURA DO PNEU MAIOR = NOVA ALTURA DO VEÍCULO
Todos os OffShox usam Tecnologia Monotubo.
A Tecnologia Monotubo foi testada e aprovada em grandes competições off-road no Brasil e no mundo. Ela consiste na pressurização do óleo atráves de uma câmara de nitrogênio, evitando a formação de bolhas de ar e mantendo o estado ideal do óleo, mesmo em temperaturas elevadas. O resultado é maior eficiência e durabilidade do amortecedor.
Além disso, o pistão com diâmetro maior e o sistema de válvulas independentes de reação rápida, proporcionam melhor controle da direção e reação imediata nas mudanças de condição do piso.
Já em amortecedores convencionais com tecnologia bitubo, as bolhas de ar indesejadas provocam a cavitação do pistão e perda de performance.

Veja a diferença entre as tecnologias
Em bitubos (convencionais), a baixa pressão de gás gera a cavitação do pistão, criando bolhas de ar no óleo e perda de eficiência do amortecedor.
Quem usa, recomenda
Blog OffShox
NOSSO CLIENTE TEÓFILO, DE RORAIMA, TRANSFORMOU O VISUAL DA SUA RANGER USANDO O KIT LIFT OFFSHOX.
Veja no vídeo como ficou a Ranger 2 polegadas mais alta.