OFFSHOX EQUIPA A SUSPENSÃO DA INOVADORA FRONTIER ATTACK DO PROJETO X GAMA 4X4

Nosso cliente Henri Makabe, 35, empresário de São Paulo, nunca foi um trilheiro praticante, diz que fez poucas trilhas na vida. O hobby dele é mesmo a pescaria. Por isso, sempre teve carros preparados para enfrentar caminhos difíceis, rodando carregados de equipamentos para acampamentos e puxando barcos, como ele mesmo comenta:
“Já tive diversas camionetes e recentemente estava com um Troller novo que equipei bastante. Fiquei aficionado por equipamentos off-road. Agora, a família vai aumentar, estamos esperando um filho e vamos precisar de mais espaço. Pensei em comprar uma picape, pra caber tudo que vamos ter que levar nas trips.”
.
COMO SURGIU A IDEIA DO PROJETO X GAMA QUE TRANSFORMOU A NOVA PICAPE
.
Henri tem uma produtora de vídeo, e decidido da troca do Troller por uma Frontier Attack 2019, começou a pensar em como equipar o novo 4X4. Foi quando teve a ideia de aproveitar sua expertise e estrutura de produção de vídeos para documentar a transformação da Frontier, como nas séries de televisão.
Convidou então, o Júnior da Gama 4X4, onde é cliente há muito tempo, e que já considera um amigo, para ser o parceiro de realização da empreitada: surgiu assim, o Projeto X Gama. Os dois partiram para conseguir as marcas de acessórios colaboradoras, que foram muitas, como podem ser conhecidas no vídeo que documenta a transformação.
Mas, o grande desafio ainda estava por vir, como Henri conta:
“Ao contrário dos programas de tv, onde a “monstrificação” é realizada durante alguns dias, a gente se propôs a fazer todo o trabalho na Frontier num mesmo dia. Foram mais de 12 horas contínuas de trabalho pesado, para instalar mais de 15 ítens”.
Quem encarou o desafio de montar tudo em apenas um dia, foi a equipe do Rafael Pontes, engenheiro mecânico, dono da 57 Autoworks.

O resultado da transformação ficou realmente inovador, por onde passa a Frontier chama muita a atenção. Segundo Henri, ele quis trazer para o projeto um conceito de carros preparados fora do país, que viu nos EUA, Turquia e até na Malásia.

“Ninguém até então, tinha ousado num projeto para a Frontier Attack, que no resto do mundo é conhecida como Navara. Deu muito certo!”

img-blog-frontier-henri-2

Imagem – vídeo Projeto X Gama 4X4


DETALHES DA INCRÍVEL TRANSFORMAÇÃO
.
Para subir a suspensão da picape, o Henri e o Junior escolheram a OffShox. Ele comenta a escolha:
“Eu não usava OffShox nos meus carros anteriores, mas já tinha ouvido falar muito bem da marca. No caso, foi o Junior que indicou, disse que eram os amortecedores ideais, preparados para o nível do projeto. Foi tudo bem pensado, e achamos que pra essa primeira etapa, elevar a suspensão em 2 polegadas seria o suficiente.”
Rodando com a picape, Henri diz que a solução de kit de elevação da OffShox, já com os amortecedores maiores, atendeu todos os objetivos:
“Sinto com certeza, que o carro ficou mais confortável, além de ter ficado mais alto, sem precisarmos recorrer a calços, o que seria uma adaptação que eu prefiro não fazer, gosto de segurança. De um a dez, certo que daria um dez para o desempenho. Além disso, o suporte técnico que eu tive da OffShox foi muito bom, gerou  confiança. Por exemplo, o peso do novo para-choque baixou a dianteira, e o Demétrius da OffShox foi quem orientou na definição das molas para resolver a questão.”
.
img-blog-frontier-henri-3
.
Com motivos de sobra para se orgulhar, assim Henri resume o resultado final do projeto:
“Ficou incrível, é o carro dos meus sonhos, ele está preparado pra tudo, além de ter um design super agressivo e inovador. A Frontier ficou hiper confortável, não deixou de ser como um carro de passeio pra virar um carro preparado pra trilha. Conseguimos juntar o melhor dos 2.”
img-blog-frontier-henri-4
Sobre novos projetos, Henri não pára e já pensa em subir mais a suspensão da Frontier para usar pneus 35″ ou até 37″, que vão deixar o carro mais agressivo ainda, preparado transpor obstáculos mais altos.
Foi muito motivador participar desse projeto tão ousado ao lado de grandes marcas. E a OffShox está pronta para apoiar nesse próximo passo.
Agora, assista o vídeo e surpreenda-se!

botao-VER-KIT-BLOG

0 respostas

Comente


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *