O OFF-ROAD COMEÇA NA PREPARAÇÃO DA SUSPENSÃO.
E ISSO PODE SER UM DESAFIO RADICAL.

blog_rural-pedro

O espírito off-road pode ir muito além de pilotar um 4X4 nas trilhas. Para alguns, começa na preparação do carro. É o caso do nosso cliente Pedro Dahmer, empresário, dono de uma marmoraria em Três de Maio, RS.
Com a parceria do Vinícius Rigon, companheiro de muitas, encarou o desafio de desenvolver uma incrível suspensão para uma velha Rural Willys 74, que se transformou num monstro de devorar os mais difíceis obstáculos no campo. O mais surpreendente, é que Vinícius, que tem uma fábrica de barcos e reboques, é mecânico por hobby, então dá pra imaginar quanto tempo eles investiram nesta transformação. Já são quase 3 anos, fazendo tudo por etapas, e ainda não pararam de mexer na viatura que em breve vai receber um novo motor mais forte, substituindo o 2.5 diesel da Nissan.

Mas vamos ao projeto, a dupla escolheu os amortecedores OffShox FX8 para equipar a suspensão montada no chassi original da Rural. Vinícius comenta:

“A gente já conhecia os OffShox de outros projetos e optamos por eles devido ao desempenho.”

A nova suspensão do utilitário transformado num verdadeiro jipe, agora é equipada também com eixos Dstrac com portal, diferencial Dana 44, caixa de tração forjada Dstrac, kit de direção full hydro e caixa de 4 marchas F100. Os pneus 38″ completam o conjunto da suspensão pronta para transpor qualquer obstáculo.

A OffShox, fica orgulhosa de participar destas empreitadas, ainda mais quando o retorno do cliente é positivo como o do Pedro. Veja o que ele diz:

“Bota amortecedor que é bom, na estrada de chão não nota nada, e na trilha as melhores qualidades.”

 

blog_rural-pedro2

A articulação da suspensão e o curso dos amortecedores impressionam. rigontm.com.br

rural-pedro-dahmer

A Rural Willys 74, de Pedro Dahmer, colocada à prova num super atoleiro.

 

fx8-blog

O OffShox FX8 é um amortecedor coilover de alta performance fabricado sob medida e calibrado de acordo com a exigência da aplicação.

botao-encontrar-amortecedor

0 comentários

Deixe seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *