AMORTECEDOR PARA COMPETIÇÃO OFF ROAD: ALTA PERFORMANCE COM OFFSHOX

Desenvolver amortecedor para competição off road faz parte da origem da OffShox! Foi com a mesma Tecnologia Monotubo empregada na fabricação hoje, que vencemos diversas vezes o Rally dos Sertões, Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e o Extreme Trophy Brazil. As Séries OffShox FX7, FX8, FXM e OffShox Air são desenvolvidas para suspensões off-road de competições de alta performance, para trabalharem em altas temperaturas sem perder eficiência na absorção e resposta aos impactos. O sistema de válvulas e calibragem, com ampla possibilidade de ajustes, permite o acerto preciso da suspensão. Os OffShox são reparáveis, e após uma revisão, estão prontos para uma nova competição. O desenvolvimento é feito sob medida para cada necessidade, com componentes de primeira linha que garantem robustez e confiabilidade. Tudo para obter o máximo desempenho.

CONHEÇA AS VANTAGENS DOS AMORTECEDORES PARA COMPETIÇÃO DA OFFSHOX

Os amortecedores para competição Offshox são ideais para suspensões off-road, e já vêm dimensionados corretamente.

Em picapes, na dianteira não são usados calços, mas a alteração na posição da base de mola que já existe no amortecedor e são utilizadas as mesmas molas originais. 

Nos casos em que são usados calços, como no Troller, os amortecedores já vêm dimensionados para funcionarem perfeitamente, inclusive com o exclusivo kit de articulação que corrige o alinhamento dos suportes de fixação para receberem amortecedores maiores.

Como você sabe, se o carro fica mais alto, eleva-se o centro de gravidade, o que compromete a estabilidade.

Por isso, os amortecedores terão que ser mais eficientes, e a tecnologia monotubo garante uma melhor performance.

Pense também, que o peso dos pneus maiores vai provocar maior esforço da suspensão e os amortecedores vão precisar, não somente amortecer uma força de impacto maior, como responder com mais eficiência para manter os pneus em contato com o solo.

Alterar a suspensão de um veículo é assunto sério, envolve segurança, precisa ser garantido.

Para desenvolvermos os amortecedores para competição da Offshox, usamos toda a experiência que temos na preparação de suspensões para competições off-road.

Nossos modelos são plug and play, prontos e fáceis de instalar, são completos e projetados para levantarem a suspensão até o limite seguro sem comprometer os demais componentes da suspensão.

Por isso, levantam o carro até um limite de 2 polegadas.

Eles contemplam uma alteração estética que consideramos harmônica, imprimindo esportividade e robustez, permitindo colocar pneus maiores para off-road, mas sem exageros de proporção.

LINHA OFFSHOX PARA PREPARAÇÃO DE SUSPENSÃO DE ALTA PERFORMANCE

Conheça nossa linha de amortecedores para competição para você arrasar com seu carro offroad no rally!

OS AMORTECEDORES PARA COMPETIÇÃO DA OFFSHOX POSSUEM TECNOLOGIA MONOTUBO

No amortecedor para competição, a Tecnologia Monotubo é utilizada para garantir alta performance. Testada e aprovada em grandes competições de rally no Brasil e no mundo, a Tecnologia Monotubo consiste na pressurização do óleo através de uma câmara de nitrogênio, evitando a cavitação, formação de bolhas de ar, e mantendo o estado ideal do óleo, mesmo em temperaturas elevadas. O resultado é maior eficiência e durabilidade do amortecedor. Além disso, o pistão com diâmetro maior e o sistema de válvulas independentes proporcionam melhor controle da direção e reação imediata às mudanças de condição do piso. Já em amortecedores convencionais com tecnologia bitubo, bolhas de ar indesejadas no óleo provocam a cavitação do pistão e perda de performance.

TECNOLOGIA MONOTUBO X BITUBO

A OffShox não inventou a tecnologia monotubo, mas no Brasil, a OffShox é pioneira na fabricação de amortecedores monotubo. E há mais de 10 anos, vem defendendo a sua aplicação, por acreditar que para padrões brasileiros, é sem dúvida o sistema que traz maior benefício na suspensão. Como todo mundo sabe, muitos modelos de veículos são desenvolvidos fora, para condições diferentes de uso, e quando são adaptados para o mercado nacional, o desempenho da suspensão pode deixar a desejar. Compare nosso clima, ou mesmo a condição das nossas ruas e estradas com as da Europa, Estados Unidos ou Japão.

OFFSHOX FX7 PARA RALLY NOS SERTÕES DO BRASIL

Amortecedor off road para competição OffShox FX7

OFFSHOX FX8 PARA ENCARAR DESAFIOS EXTREMOS

Amortecedor off road coilover OffShox FX8

O coilover OffShox FX8 é desenvolvido para veículos especiais de competições de alta performance. Disponível na versão com haste 14mm, sem reservatório, de 3 a 9 polegadas de curso, e na versão de 22mm, com reservatório remoto, de 10 a 18 polegadas de curso.
O ajuste da altura do veículo é feito através das molas e de uma rosca no corpo do amortecedor, podendo ser regulado para qualquer situação.
O reservatório de óleo/nitrogênio é separado do corpo, o que aumenta a estabilidade da viscosidade do óleo em temperaturas mais elevadas. Isso, mantém a eficiência do funcionamento da suspensão nos terrenos mais acidentados das provas off-road.
Rock-Crawling, Rally Cross-Country, Rally de Velocidade e provas de BAJA  são as principais aplicações dos OffShox FX8.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

Válvulas: Auto ajustáveis e independentes
Calibragem: Por válvula Schrader
Regulagem: Externa, independente de
compressão e expansão
Bypass: Até 3 vias de controle com piston
diâmetro 8,5 mm
Reservatório: Remoto de óleo / nitrogênio
Corpo: Tubo de 2” trefilado especial
Haste: 22 mm, temperada, cromada e super polida
Piston: FX Racing 46 mm de alto fluxo
Vedação: Guia da haste em alumínio com retentores em Viton e raspador em Teflon
Óleo: OffShox Fluid 10W – anti espumante e para altas temperaturas
Mangueiras: 5/16 alta pressão
Fixação: Uniball

* As molas não acompanham o produto.

OFFSHOX AIR, SEM MOLAS NO ROCK CRAWLING

Amortecedores para Competição OffShox Air

O OffShox é a solução prática, econômica e ultra compacta para a suspensão de veículos preparados para Rock Crawling.
Este amortecedor dispensa o uso de molas, reduzindo a quantidade de suportes e soldas na preparação da suspensão, eliminando o peso extra e poupando tempo na preparação.

AJUSTES
O OffShox Air possui dois tipos de regulagem: por pressão e por volume de óleo.
A regulagem por pressão interfere na função mola, ou seja, permite ajustar a altura do carro. Quanto mais pressão, mais alto ficará o carro.
Já a regulagem por volume de óleo interfere na função de amortecimento. Para amortecedores mais firmes basta acrescentar óleo, para mais macios, basta diminuir o volume.
Essas regulagens permitem infinitas combinações, ajustando o OffShox Air para qualquer veículo e qualquer terreno.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

• Corpo: Tubo em aço carbono 2” de 32mm.
• Haste: Aço 1045 cromado e temperado.
• Óleo: Aditivado e resistente a altas temperaturas (150ºC).
• Fixações: Uniball 17mm com espaçadores de 40x14mm.
• Acabamento: Cromado e polido.

OFFSHOX FXM, ALTA PERFORMANCE PARA A HONDA CRF

Amortecedor off road para competição OffShox FXM

BATENTE OFFSHOX RESISTENTE AOS MAIORES IMPACTOS

Amortecedores para Competição OffShox Batente

Para escolher o melhor amortecedor para competição off-road conte com o suporte técnico da OffShox. O ajuste ideal da suspensão, dimensionamentos corretos, calibragem adequada e o acompanhamento para uma montagem perfeita. Tudo isso, somado à experiência da OffShox adquirida ao longo de anos de participação nas principais competições off-road do Brasil.

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  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

O AMORTECEDOR PARA COMPETIÇÃO OFF ROAD DA OFFSHOX USA TECNOLOGIA MONOTUBO

No amortecedor para competição off road, a Tecnologia Monotubo é utilizada para garantir alta performance.

Testada e aprovada em grandes competições de rally no Brasil e no mundo, a Tecnologia Monotubo consiste na pressurização do óleo através de uma câmara de nitrogênio, evitando a cavitação, formação de bolhas de ar, e mantendo o estado ideal do óleo, mesmo em temperaturas elevadas. 

O resultado é maior eficiência e durabilidade do amortecedor.

Além disso, o pistão com diâmetro maior e o sistema de válvulas independentes proporcionam melhor controle da direção e reação imediata às mudanças de condição do piso.

Já em amortecedores convencionais com tecnologia bitubo, bolhas de ar indesejadas no óleo provocam a cavitação do pistão e perda de performance.

offshox FX5 monotubo

VEJA A DIFERENÇA ENTRE AS TECNOLOGIAS

Em bitubos (convencionais), a baixa pressão de gás gera a cavitação do pistão, criando bolhas de ar no óleo e perda de eficiência do amortecedor.

CONHEÇA A NOVA FÁBRICA DA OFFSHOX

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