MANUTENÇÃO É FUNDAMENTAL PARA O BOM DESEMPENHO DO VEÍCULO

blog_manutencao
Ruídos estranhos, batidas secas no assoalho, direção puxando, balanço excessivo são sinais de que o sistema de suspensão do veículo está com problemas. Ao notar alguns destes sintomas, procure uma oficina especializada para realizar o reparo.
A falta de manutenção preventiva pode trazer prejuízos e aumentar as chances de acidentes, além de diminuir a vida útil dos pneus, aumentar o consumo de combustível e desgastar a banda de rodagem.

 

blog_detalhe_componentesAmortecedor monotubo aberto com foco em seus componentes.

 

A DIFERENÇA ENTRE AMORTECEDORES MONOTUBO E CONVENCIONAIS

No caso dos amortecedores convencionais, com exceção dos chamados “remanufaturados”, a manutenção significa a substituição por um conjunto novo, gerando maiores custos e lixo ambiental.
Em contrapartida, os amortecedores monotubo são produzidos com o propósito de serem reparáveis. Por um valor acessível, trocam-se as vedações, o óleo e, eventualmente, as buchas, proporcionando um amortecedor “novo” para o cliente.
O conceito é que ao realizar manutenções periódicas, o produto tenha vida útil ilimitada.

LIMITE PARA MANUTENÇÃO DOS AMORTECEDORES

A periodicidade pode variar conforme a utilização. Veículos de competição terão sua vida útil abreviada, enquanto veículos de passeio irão durar mais tempo. Como referência, recomendamos revisões anuais para efeito da manutenção da garantia de 5 anos.

Pequenos cuidados podem acrescentar muitos anos de vida para a suspensão. Sinais de vazamento e excesso de oscilações no veículo também são indicativos de que os amortecedores já estão vencidos.
Lembre-se que, além do conforto, é a sua segurança que está em jogo.
Quando for realizar a troca, escolha os amortecedores especiais OFFSHOX e surpreenda-se com os benefícios proporcionados pela tecnologia monotubo.

PRECISA DE MANUTENÇÃO OFFSHOX?

Clique no botão abaixo e saiba mais:

botoes-offshox Suporte Técnico

 

 

0 respostas

Comente


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *