LUIS HAAS ESCLARECE DÚVIDA FREQUENTE DE QUEM TEM PICAPE

Pedro Paulo de Oliveira entrou em contato com a dúvida abaixo, que é muito comum entre os proprietários de picape. Se você também tem, aproveite a resposta.

“Adquiri uma Ranger a três meses e levei ao meu mecânico para uma revisão. A suspensão dianteira estava um pouco baixa. Ele trocou buchas, batentes, leque esquerdo e os quatro amortecedores. Troquei os quatros pneus 255/70 R15, iguais aos que estavam nela quando comprei.
Porém, ela esta pulando muito a traseira em vias com muitos remendos e saindo a traseira se estiver a 70 km ou mais.
Isso é normal neste carro?

Já tive uma F1000 CD e não me recordo disso. Gostaria de saber também se tem como levantar mais a frente pois a traseira é bem mais alta. Desde já agradeço.”

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RESPOSTA DO LUIS HAAS, DIRETOR DA OFFSHOX.

“Isso acontece devido aos amortecedores convencionais. Como a picape é feita para transportar carga, quando ela está leve, tende a flutuar na traseira em estradas ruins.
A tecnologia monotubo OffShox faz os amortecedores copiarem melhor as condições do terreno.
Vai uma dica por enquanto que você está usando amortecedores convencionais:
Confira a calibragem que você está usando nos pneus, talvez diminuindo um pouco, melhore o comportamento do veículo quando estiver rodando em terrenos muito irregulares.

Quanto a questão da altura do veículo, para uma solução econômica e garantida, use kits lift. No entanto, procure opções de equipamentos já testados. Como toda a mudança na suspensão, esta alteração deve ser feita com cuidado, pois altera o projeto original do veículo e pode comprometer a segurança.

Neste link, você encontra informações que vão ajudar a entender melhor como funcionam os kits lift. https://offlimits.com.br/kit-lift-conteudo/ ”

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