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CONHEÇA AS SÉRIES DE AMORTECEDORES OFF-ROAD OFFSHOX
TODOS OS OFFSHOX USAM TECNOLOGIA MONOTUBO
A Tecnologia Monotubo foi testada e aprovada em grandes competições off-road no Brasil e no mundo. Ela consiste na pressurização do óleo atráves de uma câmara de nitrogênio, evitando a formação de bolhas de ar e mantendo o estado ideal do óleo, mesmo em temperaturas elevadas. O resultado é maior eficiência e durabilidade do amortecedor.
Além disso, o pistão com diâmetro maior e o sistema de válvulas independentes de reação rápida, proporcionam melhor controle da direção e reação imediata nas mudanças de condição do piso.
Já em amortecedores convencionais com tecnologia bitubo, as bolhas de ar indesejadas provocam a cavitação do pistão e perda de performance.

TODOS OS OFFSHOX USAM TECNOLOGIA MONOTUBO
A Tecnologia Monotubo foi testada e aprovada em grandes competições off-road no Brasil e no mundo. Ela consiste na pressurização do óleo atráves de uma câmara de nitrogênio, evitando a formação de bolhas de ar e mantendo o estado ideal do óleo, mesmo em temperaturas elevadas. O resultado é maior eficiência e durabilidade do amortecedor.
Além disso, o pistão com diâmetro maior e o sistema de válvulas independentes de reação rápida, proporcionam melhor controle da direção e reação imediata nas mudanças de condição do piso.
Já em amortecedores convencionais com tecnologia bitubo, as bolhas de ar indesejadas provocam a cavitação do pistão e perda de performance.

VEJA A DIFERENÇA ENTRE AS TECNOLOGIAS
Em bitubos (convencionais), a baixa pressão de gás gera a cavitação do pistão, criando bolhas de ar no óleo e perda de eficiência do amortecedor.
COMPARE OFFSHOX COM CONVENCIONAIS
OFFSHOX | ORIGINAL DE FÁBRICA | |
Tecnologia Monotubo. Câmara de nitrogênio que evita a formação de bolhas no óleo e garante máxima eficiência na absorção e resposta ao impacto. | TECNOLOGIA | Sistema convencional, sem câmara de nitrogênio. Com uma exigência maior de funcionamento pode criar bolhas de ar no óleo diminuindo a eficiência. |
O sistema de vedação utiliza componentes em viton, a mais recente tecnologia. O raspador é fabricado em teflon que reduz ao máximo o atrito com a haste, evitando aquecimento e impedindo a entrada de impurezas. | VEDAÇÕES | O sistema de vedação utiliza retentores comuns. |
Haste de aço temperado por indução, que proporciona dureza e resistência elevada. A maior camada de cromo duro também aumenta a durabilidade. | HASTE | A fabricação da haste varia de acordo com o fabricante. Em geral possuem camada de cromo inferior e portanto, menor resistência e durabilidade. |
Tubo trefilado especial, com diâmetro interno de 46 mm, permitindo maior volume de óleo. A superfície externa maior, facilita a dissipação de calor, garantindo a maior vida útil do óleo. | TUBO | Tubos comuns com costura, com diâmetro interno de 36mm e pouco volume de óleo. |
Pistão com 46mm de diâmetro que possibilita grande dissipação de energia. Utiliza válvulas auto-ajustáveis e independentes de compressão e retorno, possibilitando ajustes sob medida para cada tipo de uso . | PISTÃO | Pistão com diâmetro variando entre 25 e 36 mm, que limita a dissipação de energia, gerando o aumento rápido da temperatura do óleo. |
QUEM USA, RECOMENDA
“Sou um aficionado por off-road. No mínimo 3 vezes por mês saio para trilhas com meus parceiros. A aventura me dá uma energia extra pra enfrentar a batalha do dia-a-dia. Este já é meu terceiro carro em que instalo os amortecedores OffShox. Na hora de vender eles valorizam bastante o carro. Compro e já instalo. No Troller faz 2 anos que instalei os FX5 e estou pra lá de satisfeito, tanto pela estabilidade e controle, quanto pelo conforto que oferecem na trilha. E olha que não tô falando de qualquer trilha. Acabei de participar do Transcatarina com eles. Agora os amortecedores vão para revisão e voltam zerados.“

“Achei o nível de dificuldade da pista alto no Fofo Radical, com bons obstáculos, apesar de não ter usado o guincho nem uma vez. Como meu carro é um protótipo, o acerto do conjunto da suspensão, que é o principal, vai melhorando a cada prova.
Os amortecedores foram exigidos ao limite com certeza, mas levei junto calibrador de nitrogênio e fiz um ajuste da calibragem deles ideal para a pista. Ficou show!
Acho que o resultado positivo tá vindo na medida em que o acerto do carro evolui, por isto foi bem importante o apoio da equipe da OffLimits antes da competição. Com as dicas do Demétrius, acho que o carro pode ter ficado uns 60% melhor.”

“Eu sempre quis ter uma picape levantada, mas queria fazer isto do jeito certo, que ficasse segura e estável. Sem improvisos. Pesquisei bastante na internet, nos fóruns e páginas do Facebook de donos de Ranger e ouvi a recomendação de amigos. Consultei também o pessoal da Trilha Sul, aqui de Florianópolis, que recomendou que eu tivesse um cuidado especial com os amortecedores, pois com o aumento do tamanho dos pneus eles não poderiam ser muito macios, deixando o carro bamba. Também aconselharam a ficar atento com o curso dos mesmos.
Por fim, decidi pelo Kit LIft OffShox. Ele já vem completo e você aproveita molas e outras peças da suspensão original.
Foi muito fácil de instalar, a própria Floripa Pneus onde comprei os pneus maiores, instalou no capricho. Ficou outro carro, o visual tá robusto, muda a posição de dirigir. Aqui, tem quebra-molas por toda a cidade, passo direto e nem sinto.
Hoje, Minha Ranger faz uma curva rápida e canta pneu, sem dar o menor sinal que vai virar.”

“Eu já usava amortecedores reguláveis de outra marca, mas após o Cerapió – 2016 tive que trocar, pois apresentaram problemas. Foi então que o Léo da Controller OffRoad, oficina que prepara meu carro e que entende muito de Troller, indicou os OffShox Smart, que são reguláveis também. Instalamos os amortecedores sob medida para deixar a suspensão do Troller 2″ mais alta na frente. Pronto! O carro ficou excelente.
Uso na cidade e faço trilhas pelo menos 2 vezes ao mês, participo do Rally de Regularidade na Copa Troller Nordeste, Campeonato Cearense de Rally e Cerapió na categoria turismo. Posso dizer que o sistema funciona perfeitamente.
Notei inclusive que para o Troller, mesmo a regulagem mais macia do OffShox, deixa o carro bem estável em velocidades mais altas no asfalto, por exemplo.
Tô bem satisfeito com os amortecedores que têm muitos recursos de regulagem.
Acho importante dar um retorno para o fabricante, assim podem aperfeiçoar cada vez mais os produtos para a gente que curte off-road.”

5 RAZÕES PARA VOCÊ USAR OFFSHOX

PRECISÃO
O sistema de válvulas é mais preciso e com ajustes confiáveis.

CONTROLE
Maior controle da direção e reação imediata nas mudanças das condições do terreno.

EFICIÊNCIA
A alta absorção e resposta ao impacto da tecnologia monotubo é testada e comprovada nas mais rígidas provas de rally.

RESISTÊNCIA
Duram anos e com a manutenção adequada atuam como novos sempre, pois são reparáveis e revalvuláveis.

ECONOMIA
Solução duradoura que valoriza o veículo e evita desgaste de outros itens da suspensão.
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