CONQUISTA OFF-ROAD TAMANHO FAMÍLIA. OS BONIN CONQUISTAM O DESAFIO FENAJEEP – STOCK COM AMORTECEDORES OFFSHOX.

amortecedor off-road fx5 bonim blog1

É sempre muito gratificante para a OffShox participar de histórias tão inspiradoras como esta. A vitória no Desafio Fenajeep 2018, de Jurandir Bonin, junto com os filhos Anderson e Adinan é um exemplo de como o estilo de vida off-road une gerações.
Comemorando o resultado, Anderson Bonin faz questão de relembrar que desde muito cedo, seu pai Jurandir uniu a família em torno da paixão pelos Toyotas Bandeirante.

amortecedor off-road fx5 bonim blog5

Anderson comenta:
“O pai sempre quis ter um Bandeirante. Depois do primeiro, ao longo dos anos foi trocando, mas sempre se manteve fiel ao modelo. Foi num Bandeirante que conhecemos vários países da América Latina, em expedições com toda a família junta…boas lembranças. Todos apoiam e participam, até minha mãe, dona Raquel Bonin. Estamos preparando ela para competir também.”

O carro vencedor foi preparado pelos próprios Bonin. O Jurandir tem uma mecânica especializada em Toyota Bandeirante, a Toyoboni, em Timbó – SC, já com mais de 20 anos de experiência.

O modelo é um Bandeirante 77, com chassi original. O motor é um 14B, original Toyota que equipa os modelos mais novos da marca, a partir de 95, com um turbo montado pela Turbo Anhanguera de SP. A caixa é original de 4 marchas. Na suspensão, os eixos têm bloqueio ARB, homocinética Trail Gear, pontas de eixo Nitro Axles e feixes de molas da F-250.

amortecedor off-road fx5 bonim blog6Os amortecedores off-road são OffShox FX5, no tamanho original, com a montagem reposicionada para cima do eixo. E veja que interessante, os OffShox FX5 que estão no Bandeirante, são os de um Troller que o Jurandir adquiriu em um negócio. Acabou experimentando os OffShox por acaso ao dirigir o Troller, notou que com estes amortecedores o carro não estava duro como ele imaginava. Gostou da experiência e resolveu instalar no Toyota. Mandou para a revisão na fábrica, aplicando a calibragem performance nos amortecedores dianteiros e padrão nos traseiros.

“A dirigibilidade do carro melhora muito com os amortecedores monotubo, ele não fica tão instável e dá confiança para andar mais rápido, explorar toda a potência do motor”, segundo Anderson Bonin.

amortecedor off-road fx5 bonim blog7

Já os pneus são Insanos, recapados na carcaça do Maxxis Trepador 37″ e o guincho é da Ekron.
Adinan Bonin comenta a preparação:
“O trabalho de preparação do jipe foi intenso. Participamos de algumas competições no Brasil e no Paraguai, mas o foco principal era a Fenajeep, pois sabíamos do nível alto da competição. Investimos em suspensão e no preparo do motor. Felizmente conseguimos alinhar tudo para a prova e saímos com o resultado positivo. Só temos que agradecer, primeiramente a Deus, e ao apoio de todos, família, amigos e parceiros.”

botao-encontrar-amortecedor

 

0 comentários

Deixe seu comentário


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *