
Boas razões para você ter OffShox FX7 na sua suspensão off-road.

1. Eficiente nas dunas e no cerrado brasileiro. Mesmo trabalhando sob alta temperatura.
Com o reservatório externo acoplado, o OffShox FX7 tem maior volume de óleo no seu interior. A câmera de nitrogênio é deslocada para o reservatório externo, sobrando mais espaço para uma carga maior do fluído. Mais óleo, menos aquecimento afetando suas propriedades, o que mantém a eficiência na absorção e respostas aos impactos. Com OffShox FX7, dá para encarar uma trilha no Jalapão à 50º C. Tá dentro?

2. Pode acelerar. OffShox FX7 é desenvolvido para competições de extrema intensidade.
Em competições o trabalho do pistão do amortecedor é contínuo e muitas vezes em alta velocidade. Essa exigência extrema, também é fonte de aquecimento do fluído interno, podendo ocasionar a formação de bolhas de ar no óleo e reduzindo eficiência. O OffShox FX7 tem maior volume de óleo e alta pressurização do nitrogênio. Tenha seu 4×4 na mão, você vai querer acelerar, mesmo naquelas curvas em estrada de chão cheia de costeletas.

3. Pode carregar. A retaguarda vai estar segura.
A sobrecarga em picapes exige muito dos amortecedores convencionais. Mesmo atuando na absorção do impacto, eles podem não sustentar a força contrária exercida pelo movimento de retorno das molas após cruzar um obstáculo. Se o amortecedor não atuar, sustentando esse retorno, o resultado são desconfortáveis trancos e batidas secas na estrutura da carroceria. Além disso, uma das funções dos amortecedores é manter o contato dos pneus com o solo, para gerar estabilidade, e a falta de força na contensão do movimento de retorno da mola resulta na redução desse contato, comprometendo o controle do veículo. Ande carregado com segurança usando OffShox FX7.

4. Versatilidade na customização. OffShox FX7 permite tamanhos maiores para projetos especiais.
O deslocamento da câmera de nitrogênio para o reservatório externo permite também aumentar o comprimento da haste do pistão resultando em amortecedores com curso muito maior. Se você pensa em levantar a suspensão para usar pneus realmente grandes, o OffShox FX7 é uma excelente solução. Além disso, pode contar com o suporte técnico da OffShox para garantir o sucesso da seu projeto.
Quem usa, recomenda
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS DA SÉRIE FX7
ALTA PERFORMANCE | RESISTÊNCIA
A Série FX7 foi desenvolvida para aplicações de alta performance.
Os componentes de primeira qualidade aliados à tecnologia monotubo, campeã nas pistas de rally, garantem robustez e confiabilidade.
O reservatório externo acoplado ao corpo do amortecedor ou remoto ligado através de mangueira, garante um resfriamento maior do óleo, fundamental para o uso extremo quando a eficiência dos amortecedores deve ser mantida durante muito tempo.
Rallies de regularidade, rallies cross-country, raids, estas são as principais aplicações dos amortecedores FX7.
CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS
Válvulas: Auto ajustáveis e independentes
Calibragem: Por válvula anti-vazamento
Regulagem: Independente de compressão e expansão
Reservatório: Remoto de óleo / nitrogênio
Corpo: Tubo de 2” trefilado especial
Haste: 14mm, temperada, cromada e super polida
Vedação: Guia da haste em alumínio com retentores em Viton e raspador em Teflon
Piston: FX Racing 46mm de alto fluxo
Válvulas: Auto ajustáveis e independentes
Óleo: OffShox Fluid 10W – anti espumante e para altas temperaturas
Mangueiras: 5/16 alta pressão
Todos os OffShox usam Tecnologia Monotubo.
A Tecnologia Monotubo foi testada e aprovada em grandes competições off-road no Brasil e no mundo. Ela consiste na pressurização do óleo atráves de uma câmara de nitrogênio, evitando a formação de bolhas de ar e mantendo o estado ideal do óleo, mesmo em temperaturas elevadas. O resultado é maior eficiência e durabilidade do amortecedor.
Além disso, o pistão com diâmetro maior e o sistema de válvulas independentes de reação rápida, proporcionam melhor controle da direção e reação imediata nas mudanças de condição do piso.
Já em amortecedores convencionais com tecnologia bitubo, as bolhas de ar indesejadas provocam a cavitação do pistão e perda de performance.

Veja a diferença entre as tecnologias
Em bitubos (convencionais), a baixa pressão de gás gera a cavitação do pistão, criando bolhas de ar no óleo e perda de eficiência do amortecedor.